KudoZ home » English to Portuguese » Science (general)

of particular interest are

Portuguese translation: de particular interesse são


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:of particular interest are
Portuguese translation:de particular interesse são
Entered by: rhandler

14:10 Feb 20, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: of particular interest are
pt pt
lopes25
de particular interesse são
Explanation:
Tanto em Portugal quanto no Brasil, veja:

relação Do ponto de vista da teoria dos conjuntos, uma relação ...
... uma relação pode ser transitiva, intransitiva, ou não-transitiva. De particular interesse são as relações de equivalência.
pwp.netcabo.pt/0154943702/relacao.htm ges

[PDF] Simulação de ALOHA sincronizado com população finita
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... De particular interesse são os gráficos que representam a utilização versus R onde se possa inferir o valor máximo de utilização que conduz a um ...
www.lx.it.pt/~aca/RC_II_LERCI/ enunciado_trabalho_3_Redes_II.pdf

Florença
... Outros monumentos religiosos de particular interesse são a basílica de San Lorenzo, a igreja do Santo Spirito, a de Santa Croce etc. ...
www.pitoresco.com.br/italiana/florenca.htm

RAYMUNDO SILVEIRA
... Outras peças de particular interesse são as que remontam ao Império Antigo como as estátuas de Queops, Quefrem e Miquerinos – os construtores das ...
www.raymundosilveira.net/textos/cantos/35.htm

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2005-02-20 14:30:35 GMT)
--------------------------------------------------

O \"link\" correto para o primeiro exemplo é:

http://pwp.netcabo.pt/0154943702/relacao.htm ges
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5de particular interesse sãorhandler
5de interesse particular sãoAntónio Ribeiro


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
de particular interesse são


Explanation:
Tanto em Portugal quanto no Brasil, veja:

relação Do ponto de vista da teoria dos conjuntos, uma relação ...
... uma relação pode ser transitiva, intransitiva, ou não-transitiva. De particular interesse são as relações de equivalência.
pwp.netcabo.pt/0154943702/relacao.htm ges

[PDF] Simulação de ALOHA sincronizado com população finita
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... De particular interesse são os gráficos que representam a utilização versus R onde se possa inferir o valor máximo de utilização que conduz a um ...
www.lx.it.pt/~aca/RC_II_LERCI/ enunciado_trabalho_3_Redes_II.pdf

Florença
... Outros monumentos religiosos de particular interesse são a basílica de San Lorenzo, a igreja do Santo Spirito, a de Santa Croce etc. ...
www.pitoresco.com.br/italiana/florenca.htm

RAYMUNDO SILVEIRA
... Outras peças de particular interesse são as que remontam ao Império Antigo como as estátuas de Queops, Quefrem e Miquerinos – os construtores das ...
www.raymundosilveira.net/textos/cantos/35.htm

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2005-02-20 14:30:35 GMT)
--------------------------------------------------

O \"link\" correto para o primeiro exemplo é:

http://pwp.netcabo.pt/0154943702/relacao.htm ges

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> Obrigado, Sónia

agree  Carlos Angelo
1 hr
  -> Obrigado, Carlos

agree  Susanne Rindlisbacher
9 hrs
  -> Obrigado, Susanne

agree  ahartje
18 hrs
  -> Obrigado, ahartje

agree  Teresa Domingos
1 day3 hrs
  -> Obrigado, Teresa, concordo plenamente com o seu comentário abaixo.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
de interesse particular são


Explanation:
Eu diria assim em Pt-Pt.

António Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 93

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Teresa Domingos: Perde-se um pouco o sentido com esta ordem, pois parece que há alguém tem um interesse "pessoal" em algo e não "algo" que é tão interessante que desperta o interesse geral, especial, particular. Espero que me tenha feito entender...
17 hrs
  -> Com o contexto dado (!!!!) como é que lhe parece que há alguém tem um interesse "pessoal"?