KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

Shiver

Portuguese translation: batem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Shiver
Portuguese translation:batem
Entered by: Sandra Nunes

20:36 Jul 18, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: Shiver
Caros colegas,

Desde já agradeço a vossa atenção.
Esta é a frase, estamos a falar de um iate com rádio controlo para crianças a partir dos 12 anos.

Obrigada pela ajuda.
Sandra

When a yacht faces the wind, the sails shiver in the wind and do not function.In this case, the yacht halts.
Sandra Nunes
Portugal
batem
Explanation:
Segundo o Dicionário Porto Editora:

to let the sails shiver (NÁUTICA)= deixar bater o pano
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada António.
Obrigada a TODOS!!

Sandra
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2tremulam
Clauwolf
2 +3tremelyneRJ
4 +1batemAntónio Ribeiro
4abanam
Marta Marques
3vibram
AlphaMike


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +3
shiver
treme


Explanation:
treme

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2005-07-18 20:52:20 GMT)
--------------------------------------------------

tremem

lyneRJ

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: tremem
4 hrs
  -> thanks !

agree  Gabriela Matias
16 hrs
  -> thanks !

agree  AlphaMike: tremem
1 day7 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
shiver
batem


Explanation:
Segundo o Dicionário Porto Editora:

to let the sails shiver (NÁUTICA)= deixar bater o pano

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73
Grading comment
Obrigada António.
Obrigada a TODOS!!

Sandra

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: sim, as velas batem e o barco pára! é o que digo aos meus alunos nos optimist's...
20 mins

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
shiver
abanam


Explanation:
ou abanam com força

Marta Marques
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
shiver
tremulam


Explanation:
:) As velas tremulam

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2005-07-18 20:48:33 GMT)
--------------------------------------------------

acalmando os medos Esconde bem seus segredos Convidando a velejar Na beira de
um mar de amor Depois de passado algum tempo As velas tremulam no vento Eo ...
proftony.blogs.sapo.pt/arquivo/469650.html - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs 11 mins (2005-07-19 14:48:26 GMT)
--------------------------------------------------

O site acima não deixa dúvida, é ptpt!

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 157

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
4 mins
  -> obrigado

agree  Aguinaldo Campos
47 mins
  -> obrigado

neutral  AlphaMike: penso que fica muito poético... é para crianças... é certo que seria uma palavra nova... mas...
1 day7 hrs

1 day7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
shiver
vibram


Explanation:
mais uma hipótese... não é uma tradução "directa" mas explica o que acontece...

alguém me consegue explicar isto?
Note: Your IP address is the same as the asker's.
Moderators will be notified and may review the question.

será por ser netcabo?

AlphaMike
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese