KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

dual tracking fins

Portuguese translation: quilhas duplas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dual tracking fins
Portuguese translation:quilhas duplas
Entered by: Rui Pedro Sequeira

22:38 Jul 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: dual tracking fins
característica de um caiaque
"Dual Tracking fins for easy steering"
Rui Pedro Sequeira
quilhas duplas
Explanation:
+
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5quilhas duplas
Ricardo Fonseca
4estabilizador duplorhandler
4aletas duplas de direcionamento
Aline Fetter Lopez
4leme duploAntónio Ribeiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
leme duplo


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aletas duplas de direcionamento


Explanation:
A principal traduçao de fins é nadadeiras mas ao procurar pelas imagens do google para tracking fins encontrei as aletas que ficam na base dos foguetes. Dê uma olhada: http://images.google.com.br/images?q= Tracking fins&hl=pt-BR...



    Reference: http://www.paanaya.com.br/novidade.htm
    Reference: http://www.springer.com.br/springer/manager/Biblioteca_Digit...
Aline Fetter Lopez
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estabilizador duplo


Explanation:
As aletas estabilizadoras são chamadas de "estabilizadores" nas canoas e caiaques, veja:

Poddium Náutica
... Categoria Acessorios Sub Categoria Caiaque / Canoa Produto: Estabilizador para Canoa Canadense Ter - o par Código: CAQ054. Descrição: ...
www.poddiumnautica.com.br/produtos/detalhes. asp?IDProd=1763&Cat=Acessorios&Sub=Caiaque%20/%20Canoa

:::: Guia de Praias :::::
Estou acostumado com competições de velocidade em caiaque. ... canoa teve um choque forte com outras duas equipes, causando danos no estabilizador lateral. ...
http://webpointsao2.terra.com.br/guiadepraias/esporte2.asp?i...





--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-07-26 22:55:18 GMT)
--------------------------------------------------

O link correto para o primeiro exemplo é:
www.poddiumnautica.com.br/produtos/detalhes.asp?IDProd=1763...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ricardo Fonseca: o estabilizador que é mostrado no segundo link é um "ama" polinésio, ou seja, um flutuador de estabilização!
1 hr
  -> O segundo exemplo deve ser dispensado, pois. Continua valendo o primeiro. Obrigado, Ricardo.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
quilhas duplas


Explanation:
+

Ricardo Fonseca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24