KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

strut / rudder strut

Portuguese translation: "pino de trava / pino da trava do leme"


12:01 Jul 7, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: strut / rudder strut
"... the strut for the rudder at the back was snagged..."
OdeteGuimarães
Portugal
Portuguese translation:"pino de trava / pino da trava do leme"
Explanation:
PRODUTO Pino da Trava do Leme B

Galeria de fotos:


Preço: R$ 9,00
Pino da Trava do Leme B - Ybyrapytanga
Pino da trava do leme na governadura....


http://www.enautic.com.br/site/?modulo=produto&int_seq_produ...

Detalhe: o pino de trava do leme deve Ter ¼ ' de diâmetro, mais fino do que o adotado pelo Flório/Classe. Participaram diversos velejadores como auxiliares ...

www.daysailer.com.br/htm/artigos/edgarnoseua2002.htm
Selected response from:

Marcelo Gonçalves
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1"pino de trava / pino da trava do leme"
Marcelo Gonçalves
4Madre / madre do leme
Sergio Melo


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Madre / madre do leme


Explanation:
Precisarei de um pouco mais de contexto, mas parece se tratar da "MADRE" do leme. Eixo que penetra no casco do navio e que transmite movimento ao leme.


    Reference: http://www.maresbrazil.com/4/curso_aula01.html
Sergio Melo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"pino de trava / pino da trava do leme"


Explanation:
PRODUTO Pino da Trava do Leme B

Galeria de fotos:


Preço: R$ 9,00
Pino da Trava do Leme B - Ybyrapytanga
Pino da trava do leme na governadura....


http://www.enautic.com.br/site/?modulo=produto&int_seq_produ...

Detalhe: o pino de trava do leme deve Ter ¼ ' de diâmetro, mais fino do que o adotado pelo Flório/Classe. Participaram diversos velejadores como auxiliares ...

www.daysailer.com.br/htm/artigos/edgarnoseua2002.htm


Marcelo Gonçalves
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martim: Tem razão. É a trava do suporte do leme.
1 hr
  -> Thanks again, Martim!