KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

Trim Condition

Portuguese translation: posição de equilíbrio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Trim Condition
Portuguese translation:posição de equilíbrio
Entered by: Joao Vieira

10:01 Jul 31, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: Trim Condition
Novamente pouco contexto, na mesma linha da questão anterior, nas especificações de uma embarcação (barco)mas sem mais qualquer contexto digno desse nome.

Novamente, desde já agradeço qualquer ajuda.

Atentamente,

David Alexandre
David Alexandre
posição de equilíbrio
Explanation:
Se a posição está equilibrada, i.e. se a embarcação demonstra adornamento ou não. Torna-se importante para, por exemplo nos navios de carga, o capitão controlar a distribuição da carga, especialmente o peso, e depois compensar com lastro ou redistribuir a carga. Normalmente já está definido o plano de carga antes de carregar, pelo que o equilíbrio é normalmente compensado através do enchimento dos tanques de lastro.
Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1posição de equilíbrio
Joao Vieira
5 +1Estado / condição do trim
Ricardo Fonseca


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Estado / condição do trim


Explanation:
+

Ricardo Fonseca
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 hr
  -> obrigado Maria

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
trim condition
posição de equilíbrio


Explanation:
Se a posição está equilibrada, i.e. se a embarcação demonstra adornamento ou não. Torna-se importante para, por exemplo nos navios de carga, o capitão controlar a distribuição da carga, especialmente o peso, e depois compensar com lastro ou redistribuir a carga. Normalmente já está definido o plano de carga antes de carregar, pelo que o equilíbrio é normalmente compensado através do enchimento dos tanques de lastro.

Joao Vieira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
8 hrs
  -> Obrigado Ricardo