KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

ship's chandlery

Portuguese translation: Fornecedor de navios; Aprovisionamento geral de navios


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ship's chandlery
Portuguese translation:Fornecedor de navios; Aprovisionamento geral de navios
Entered by: José Serodio

22:32 Dec 7, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: ship's chandlery
The sailors went off to the ship's chandlery.
Odete Martins
Fornecedor de navios; Aprovisionamento geral de navios
Explanation:
Fornecedor de navios; Aprovisionamento geral de navios

Fornecedor de provisões gerais (alimentação, mercearias, combustível, e tantas outras coisas) que um navio necessita para zarpar.

Selected response from:

José Serodio
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Fornecedor de navios; Aprovisionamento geral de navios
José Serodio
4loja de artigos náuticos
Isabel Peck


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
loja de artigos náuticos


Explanation:
.

Isabel Peck
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
14 mins

agree  xxxsonja29
34 mins

agree  Ana Medeiros
1 hr

disagree  José Serodio: tem menos a ver meramente com "artigos náuticos" e mais a ver com as provisões gerais (alimentação, mercearias, combustível, e tantas outras coisas) que um navio necessita para zarpar.
2 hrs

disagree  mariorib: Se calhar depende do tipo de navios de que falamos. Na vela e nautica de recreio chandlery tem a ver com artigos náuticos mais do que com provisões gerais. Tem a ver com artigos especificos da nautica.
11 hrs

disagree  Joao Vieira: São serviços de abastecimento e aprovisionamento a navios bem explicados pelo José Manuel.
1 day13 hrs
The asker has declined this answer

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Fornecedor de navios; Aprovisionamento geral de navios


Explanation:
Fornecedor de navios; Aprovisionamento geral de navios

Fornecedor de provisões gerais (alimentação, mercearias, combustível, e tantas outras coisas) que um navio necessita para zarpar.



José Serodio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Vieira: Ou abastecimento de navios (no meio até chamamos mesmo ship chandlers)
1 day10 hrs