KudoZ home » English to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

shore side support

Portuguese translation: apoio em terra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shore side support
Portuguese translation:apoio em terra
Entered by: Carlos Angelo

20:47 Feb 21, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Ships, Sailing, Maritime / safety
English term or phrase: shore side support
para apoio a navios
tierri pimpao
France
apoio em terra
Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2005-02-21 21:28:58 GMT)
--------------------------------------------------

Abonações:
... para os trabalhadores embarcados navio-sonda Deepwater Millenium, Bacia de Campos, Estado do Rio de Janeiro e para a equipe de apoio em terra, no município de ...
http://www.cema.com.br/proj10.htm

... um navio em mar revolto não é mesmo o melhor lugar do mundo para se adoecer ou passar mal. Caso as coisas saíssem do controle o ponto de apoio em terra mais ...
http://www.sinomar.com.br/mt_241203_06.asp

... é formada por pessoal da lotação do navio, habilitada a operar a embarcação de sondagem e a realizar o trabalho de reconhecimento, apoio em terra e topo- ...
http://www.hidrografico.pt/hidrografico/Documentacao/Hidroma...

... Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, no Navio-Escola Brasil ... o guarnecimento de forças distritais e organizações de apoio em terra, liberando o ...
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/diretrizes_do_pdn.htm

... Nesse particular, o navio-aeródromo é o elemento primordial do sistema ... naval operativa implica numa enorme infra-estrutura de apoio em terra - arsenais, bases ...
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/estrategianavalxxi.htm

... USS Eisenhower, estavam suficientemente próximos da região para emprestar apoio em terra e ajudar ...
http://www.airpower.maxwell.af.mil/apjinternational/apj-p/4t...

... de um Sistema de Controle Tático para o navio Aeródromo Ligeiro – Anel, “Minas
Gerais”, bem como sistema de apoio em terra para manutenção de ...
http://www.direitovirtual.com.br/artigos.php?details=1&id=97

... e/ou explosão e/ou vazamento de óleo ou outros produtos químicos perigosos em navios,
barcaças, Píer ou ainda nas instalações de apoio em terra. ...
http://www.portodesantos.com/down/plce_ilha.doc
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5apoio de terrarhandler
4apoio costeiroAntónio Ribeiro
3apoio em terra
Carlos Angelo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apoio costeiro


Explanation:
Sem mais contexto, é uma sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
apoio de terra


Explanation:
É a expressão usada, veja:

DE VOLTA AO BRASIL
... A 9 milhas na bochecha de boreste ha outro navio, mas só visível por enquanto na tela do radar. ... Mas um iate clube sempre garante segurança e apoio de terra. ...
www.castellobranco.com/sanmarino/diario/de_volta_ao_brasil3...

[PDF] ANEXO 15-B - 15-B-1 - N01/2000 REQUISITOS QUE DEVEM SER ATENDIDOS ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... todos os aspectos da segurança e da prevenção da poluição na operação de cada navio, para garantir os recursos adequados e o apoio de terra como exigidos ...
www.dpc.mar.mil.br/Normam/Normam01/N01anex15B.PDF

Yahoo! Grupos : sistemasarmas Mensagens : Mensagem 981 de 37982
... A concepção de um navio como o ... Sua base [do SNA] será um alvo prioritário para evitar que opere por muito tempo sem apoio de terra como reparos ...
http://br.groups.yahoo.com/group/sistemasarmas/message/981




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
apoio em terra


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2005-02-21 21:28:58 GMT)
--------------------------------------------------

Abonações:
... para os trabalhadores embarcados navio-sonda Deepwater Millenium, Bacia de Campos, Estado do Rio de Janeiro e para a equipe de apoio em terra, no município de ...
http://www.cema.com.br/proj10.htm

... um navio em mar revolto não é mesmo o melhor lugar do mundo para se adoecer ou passar mal. Caso as coisas saíssem do controle o ponto de apoio em terra mais ...
http://www.sinomar.com.br/mt_241203_06.asp

... é formada por pessoal da lotação do navio, habilitada a operar a embarcação de sondagem e a realizar o trabalho de reconhecimento, apoio em terra e topo- ...
http://www.hidrografico.pt/hidrografico/Documentacao/Hidroma...

... Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, no Navio-Escola Brasil ... o guarnecimento de forças distritais e organizações de apoio em terra, liberando o ...
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/diretrizes_do_pdn.htm

... Nesse particular, o navio-aeródromo é o elemento primordial do sistema ... naval operativa implica numa enorme infra-estrutura de apoio em terra - arsenais, bases ...
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/estrategianavalxxi.htm

... USS Eisenhower, estavam suficientemente próximos da região para emprestar apoio em terra e ajudar ...
http://www.airpower.maxwell.af.mil/apjinternational/apj-p/4t...

... de um Sistema de Controle Tático para o navio Aeródromo Ligeiro – Anel, “Minas
Gerais”, bem como sistema de apoio em terra para manutenção de ...
http://www.direitovirtual.com.br/artigos.php?details=1&id=97

... e/ou explosão e/ou vazamento de óleo ou outros produtos químicos perigosos em navios,
barcaças, Píer ou ainda nas instalações de apoio em terra. ...
http://www.portodesantos.com/down/plce_ilha.doc

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 86