KudoZ home » English to Portuguese » Slang

poxeaten

Portuguese translation: podre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:poxeaten
Portuguese translation:podre
Entered by: Marcelo Fogaccia

19:11 Oct 23, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Slang
English term or phrase: poxeaten
A personagem se pergunta quantos iguais a ele deve haver "all over the poxeaten country".
Luciana Kaross
doente / podre / desgraçado
Explanation:
Seguindo a sua própria sugestão, mas num tom mais leve que f***ido.
:-)

Minha preferência seria "podre".

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2007-10-24 10:16:46 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q="nesse país podre"&l...
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Obrigada pela sugestão e o link. A pesonagem é um menino que está preso numa Febem da vida e é bastante desbocado. Vou usar nesse paáis podre.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2comido/atacado pela sífilis/varíola/varicela
MLeiria
4maldito
Elvira Alves Barry
4degenerado
Christiane Jost
4doente / podre / desgraçado
Marcelo Fogaccia


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
comido/atacado pela sífilis/varíola/varicela


Explanation:
Talvez o contexto permita maior precisão.

MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela sugestão. De repente poderia ser sifilítico, mas não é muito utilizado...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
0 min
  -> obrigado

agree  Rafael Mantovani
50 mins
  -> obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
degenerado


Explanation:
Sugestão... Não acredito que a tradução do termo tenha que ser ao pé da letra, neste caso.

Christiane Jost
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela sugestão.


15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
doente / podre / desgraçado


Explanation:
Seguindo a sua própria sugestão, mas num tom mais leve que f***ido.
:-)

Minha preferência seria "podre".

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2007-10-24 10:16:46 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q="nesse país podre"&l...

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pela sugestão e o link. A pesonagem é um menino que está preso numa Febem da vida e é bastante desbocado. Vou usar nesse paáis podre.

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
maldito


Explanation:
Por toda o maldito país.

Uma palavra apropriada, sem ser impublicável!

Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela sugestão.