KudoZ home » English to Portuguese » Slang

doubles

Portuguese translation: que também é, que faz as vezes de


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:doubles
Portuguese translation:que também é, que faz as vezes de
Entered by: Luciano Eduardo de Oliveira

15:04 Jul 7, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Slang
English term or phrase: doubles
"a bar that doubles as the local rock grotto"

Será que é um bar que imita as paredes da caverna? Não consegui iventar uma frase em português para traduzir.
RoBelinky
Brazil
que também é, que faz as vezes de
Explanation:
To double as significa que alguém faz outra coisa também: She's a translator but she doubles as a teacher. Por isso sugeri a tradução acima.
Selected response from:

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8que também é, que faz as vezes deLuciano Eduardo de Oliveira
4 +1imita/reproduz
Lúcia Leitão
4se faz também de
Paul Dixon
4que faz também a função deDavid Alexandre
4reproduz a gruta
Ligia Dias Costa


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reproduz a gruta


Explanation:
hope it helps

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
que também é, que faz as vezes de


Explanation:
To double as significa que alguém faz outra coisa também: She's a translator but she doubles as a teacher. Por isso sugeri a tradução acima.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
0 min

agree  Edimilson Ferreira: Concordo. É exatamente isso.
0 min

agree  Carlos Quandt
11 mins

agree  Helen Carter
14 mins

agree  Teresa Borges
45 mins

agree  Mrs Wood
1 hr

agree  Jamaina Garcia
2 hrs

agree  JoaoMoreira
5 days

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
imita/reproduz


Explanation:
Eu acho que é mesmo isso. Imitar/reproduzir

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
29 mins
  -> Obrigado

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
que faz também a função de


Explanation:
creio uma boa alternativa

David Alexandre
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
se faz também de


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4