KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

scurrying about

Portuguese translation: pesquisa atabalhoada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scurrying about
Portuguese translation:pesquisa atabalhoada
Entered by: Nadia Morais

06:12 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc. / islam studies
English term or phrase: scurrying about
Fiquei na dúvida com relação ao que o autor se referiu com esta expressão e gostaria de saber qual a tradução dela nesta frase: "One could not be expected to get a coherent view of Islam after reading Flora Lewis whose scurrying about in sources and unfamiliarity with the subject give her readers a sense of scavenger hunt for a subject that was not one to begin with."
Barbara Duarte
Brazil
pesquisa atabalhoada
Explanation:
Penso ser esta a tradução mais adequada.
To scurr significa fazer algo atabalhoadamente, de uma maneira apressada e sem cuidado.
Selected response from:

Nadia Morais
Portugal
Grading comment
o sentido está correto e achei a tradução ótima. obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pesquisa atabalhoada
Nadia Morais
4passagem apressadaMurillo do Amaral
4pesquisando sem rumo
tjr


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pesquisando sem rumo


Explanation:
O comentarista esta desprezando o trabalho, que o autor estava "scurrying about" - implica que o autor estava pesquisando para la e para ca assim que fosse sem rumo e sem plano, tipo um rato buscando comida, por isso "scavenger hunt" na mesma frase. Espero que isso ajuda.
Tim, Londres, cedo


tjr
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
passagem apressada


Explanation:
O significado é o de pesquisa (passagem) apressada e sem muito cuidado por fontes sobre um assundo sobre o qual não se tem domínio.

Murillo do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: obrigada


7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pesquisa atabalhoada


Explanation:
Penso ser esta a tradução mais adequada.
To scurr significa fazer algo atabalhoadamente, de uma maneira apressada e sem cuidado.

Nadia Morais
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
o sentido está correto e achei a tradução ótima. obrigada.