KudoZ home » English to Portuguese » Social Science, Sociology, Ethics, etc.

Anger management programs

Portuguese translation: programas de gestão da agressividade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Anger management programs
Portuguese translation:programas de gestão da agressividade
Entered by: xxxSPG

10:55 Mar 10, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: Anger management programs
Anger management programs for female perpetrators may be difficult to locate or not
available.
Eduardo Queiroz
programas de gestão da agressividade
Explanation:
My suggestion.

.. pressão, sem ficar se lamentando ou com estresse ", revela. Depois do autoconhecimento, Maria Lúcia ... conscientizam da importância de ter programas de gestão da qualidade de vida ...
www.assprevisite.com.br/PagRecHumAnt2.html -308k
... O programa desenvolveu-se a nível organizativo, tendo os ... nacional que visa a gestão do stresse relacionado com situações de agressividade nas instalações ... agency.osha.eu.int/publications/factsheets/ 32/pt/FACTSHEETSN32-PT.PDF

... Gestão da agressividade . Educação contra a violência familiar. Psicoterapia contínua quando necessário. ... www.multi.pt/bit9/pobreza/lnk04.htm - 14k

... alojamento e alimentação, apoio psicológico na gestão da agressividade , aprendizagem de língua a História ...
www.ecclesia.pt/ocpm/documentos/documento3.htm -9k
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
Ótima sugestão! Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4programas para controlo da (contra-)agressividadexxxManzoni
5 +3programas de gestão da agressividade
Sormane Fitzgerald Gomes
5 +1programas de controle de raiva/ irritabilidadekarina koguta
4programas de auto-controlo da agressividade
DQL --
4terapia de controle de raivaAgostinho Almeida


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
anger management programs
programas para controlo da (contra-)agressividade


Explanation:
+
Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-03-10 11:02:48 GMT)
--------------------------------------------------

Termo utilizado em pt-pt para programas (e acções de formação) no contexto educativo mas também para grupos de risco/problemáticos.
Consulte o link abaixo exemplo de um programa deste tipo e veja se se aplica ao seu caso.
Bom trabalho!

http://www.malhatlantica.pt/cfaeca/2003/accoes/a45_03.htm

xxxManzoni
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Para pt-br, basta trocar "controlo" por "controle". Prefiro "da agressividade".
24 mins
  -> Exacto. Obrigada pelo feedback Marcelo!

agree  lenapires
1 hr
  -> Obrigada pelo feedback Lena!

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigada pelo feedback António!

agree  Vera Rocha
14 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anger management programs
terapia de controle de raiva


Explanation:
... ou alvez iniciativas ou cursos em vez de terapia.

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2004-03-10 11:17:39 GMT)
--------------------------------------------------

falta um \"t\" - talvez

Agostinho Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
anger management programs
programas de auto-controlo da agressividade


Explanation:
Programas que tenham como grupo alvo pessoas cujas compenentes psicológicas os levam a lançar a agressividade sobre os outros ao ponto de agredirem fisícamente as mulheres.

DQL --
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
anger management programs
programas de controle de raiva/ irritabilidade


Explanation:
That's the way I'd say...

karina koguta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  vertebem
21 mins
  -> thanks, Conceição

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
anger management programs
programas de gestão da agressividade


Explanation:
My suggestion.

.. pressão, sem ficar se lamentando ou com estresse ", revela. Depois do autoconhecimento, Maria Lúcia ... conscientizam da importância de ter programas de gestão da qualidade de vida ...
www.assprevisite.com.br/PagRecHumAnt2.html -308k
... O programa desenvolveu-se a nível organizativo, tendo os ... nacional que visa a gestão do stresse relacionado com situações de agressividade nas instalações ... agency.osha.eu.int/publications/factsheets/ 32/pt/FACTSHEETSN32-PT.PDF

... Gestão da agressividade . Educação contra a violência familiar. Psicoterapia contínua quando necessário. ... www.multi.pt/bit9/pobreza/lnk04.htm - 14k

... alojamento e alimentação, apoio psicológico na gestão da agressividade , aprendizagem de língua a História ...
www.ecclesia.pt/ocpm/documentos/documento3.htm -9k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Ótima sugestão! Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Thanks, rhandler.

agree  Marion Gorenstein
1 hr
  -> Thanks, Marion.

agree  Ricardo Fonseca: mine too
4 hrs