KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

abseiling

Portuguese translation: rappel


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:abseiling
Portuguese translation:rappel
Entered by: Luisa Almeida

21:42 Mar 5, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation / Sports
English term or phrase: abseiling
Pt-pt
Trata-se de um tipo de desporto. Não tenho contexto.
Luisa Almeida
rapel / rappel
Explanation:
O primeiro é mais usado, mas ambos estão corretos.

Portal Bonito - O Portal do Paraíso
... RAPEL - Atividade segura, o rapel é a descida de paredões, abismos e cachoeiras
com o auxílio de cordas. Essa técnica de escalada, utilizada também no ...
www.portalbonito.com.br/turismo/turismo_oficinaderapel.asp

Selected response from:

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1rapel / rappel
Tatiana Öri-Kovács
4 +1Descida de paredões
Roberto Cavalcanti


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Descida de paredões


Explanation:
Me parece isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
2 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rapel / rappel


Explanation:
O primeiro é mais usado, mas ambos estão corretos.

Portal Bonito - O Portal do Paraíso
... RAPEL - Atividade segura, o rapel é a descida de paredões, abismos e cachoeiras
com o auxílio de cordas. Essa técnica de escalada, utilizada também no ...
www.portalbonito.com.br/turismo/turismo_oficinaderapel.asp




    Reference: http://www.google.com.br/search?hl=pt&q=rapel&lr=lang_pt
    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta: Perfeito! Veja um pequeno glossário, muito legal, sobre o tema esportes radicias em http://aventura.vserver.com.br/dicionario.html
6 mins