KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

Who gets up this early on a Sunday in the rain?

Portuguese translation: Quem é que se levanta a esta hora da manhã, num Domingo, quando chove?


14:17 Feb 16, 2007
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Sports / Fitness / Recreation / gets up
English term or phrase: Who gets up this early on a Sunday in the rain?
I woke up at about 5:45, showered off, feed the dogs and left the house. It was dark out and it was drizzling rain. Nobody was on the streets. Who gets up this early on a Sunday in the rain? Runners!
Jasper
Portuguese translation:Quem é que se levanta a esta hora da manhã, num Domingo, quando chove?
Explanation:
Quem é que se levanta a esta hora da manhã, num Domingo, quando chove?

This is my suggestion. It seems a good, natural way of translating this kind of question:

Who gets up
this early
on a Sunday
in the rain.

HTH

Selected response from:

Paula Vaz-Carreiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2quem se levanta cedo a um domingo com chuva/chuvoso?
Mariana Moreira
5 +2Quem acorda tão cedo em um domingo chuvoso?
Marcia Gascon
5 +1Quem é quem é que se vai levantar assim tão cedo num domingo chuvoso?
Jorge Freire
5Quem acorda cedo no Domingo chuvoso? Corredores!
Flavia Martins dos Santos
4Quem é que se levanta a esta hora da manhã, num Domingo, quando chove?
Paula Vaz-Carreiro


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
who gets up this early on a sunday in the rain?
Quem acorda cedo no Domingo chuvoso? Corredores!


Explanation:
Suggestion

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: veja que a minha dúvida ficou entre (gets up) "levantar" ou "acordar"


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
who gets up this early on a sunday in the rain?
quem se levanta cedo a um domingo com chuva/chuvoso?


Explanation:
uma variação:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Santos: … tão cedo…
2 mins
  -> Obrigada, Cristina

agree  Susy Ordaz
2 hrs
  -> Obrigada, Susy

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
who gets up this early on a sunday in the rain?
Quem é quem é que se vai levantar assim tão cedo num domingo chuvoso?


Explanation:
É uma proposta semelhante ás outras, mas julgo que adequada à forma coloquial mais usada ao falar

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-02-16 15:25:26 GMT)
--------------------------------------------------

Perdão. Saíram repertidas as palavras «quem é» Não tenho forma de emendar

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: veja que a minha dúvida ficou entre (gets up) "levantar" ou "acordar"


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mafalda d'Orey de Faria: Em Portugal é asssim mesmo que diríamos!
24 mins
  -> Obrighado, Mafalda!

neutral  Marcia Gascon: Quem é quem é que se vai levantar?? muito esquisito"se vai levantar", seria melhor "quem é que se levanta assim tão cedo..." coloque uma referência com"se vai levantar " em Pt-PT seria melhor.OK Jorge, você estava certo, vi as referências em PtPT sorry!
1 hr
  -> Ó Marcia, você não leu a correcção que fiz? Escrevi a mencionar um erro que não tinha forma de emendar. Quanto ao «se vai levantar» em Portugal é uma forma corrente de se falar...Quando dei a sugestão, indiquei que era PtPT

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
who gets up this early on a sunday in the rain?
Quem acorda tão cedo em um domingo chuvoso?


Explanation:
it is my suggestion ;)

--------------------------------------------------
Note added at 22 horas (2007-02-17 13:15:28 GMT)
--------------------------------------------------

Sobre o invisível: 01/01/2002 - 01/31/2002Agora ta nevando e mesmo assim tenho q acordar cedo amanha pra ir trabalhar. ... que diabos esse povo acorda tao cedo num dia de domingo chuvoso? ...
cgmusique.blogspot.com/2002_01_01_cgmusique_archive.html - 77k


Marcia Gascon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: veja que a minha dúvida ficou entre (gets up) "levantar" ou "acordar"


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Beto Monteiro
1 day2 hrs
  -> thanks beto

agree  Sueli Astrini: I Agree !
6 days
  -> thanks

1 day23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
who gets up this early on a sunday in the rain?
Quem é que se levanta a esta hora da manhã, num Domingo, quando chove?


Explanation:
Quem é que se levanta a esta hora da manhã, num Domingo, quando chove?

This is my suggestion. It seems a good, natural way of translating this kind of question:

Who gets up
this early
on a Sunday
in the rain.

HTH



Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: veja que a minha dúvida ficou entre (gets up) "levantar" ou "acordar"