KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

starting blocks

Portuguese translation: linha de partida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:starting blocks
Portuguese translation:linha de partida
Entered by: Ivana de Sousa Santos

14:50 Mar 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: starting blocks
São aqueles "apoios" (desculpem-me se a terminologia nao está correcta) onde se coloca o pé antes de iniciar uma corrida, como em:

http://education.melbourne2006.com.au/?s=crstartblocks

No texto o autor dá uma ordem, no sentido de as pessoas irem para os "starting blocks" para se prepararem para fazer algo.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
linha de partida
Explanation:
Acho que você pode usar outras alternativas, pois ele está fazendo uma metafóra, pelo que entendi da sua explicação.
Selected response from:

Adriana Fonseca
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3blocos de partida
Dora Matos
4 +1linha de partidaAdriana Fonseca
4starting blocks
Wagner Azevedo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
blocos de partida


Explanation:
É mesmo assim que se chamam...
Se considerarmos o deslocamento angular do atleta da figura 2-3 durante o segundo período de apoio da fase de aceleração da corrida de velocidade após asaída dos blocos de partida, cujos valores estão
http://216.239.59.104/search?
q=cache:5u6xw1FN9cMJ:www.fmh.utl.pt/cinesiologia/Slides/AV/Dinamica.pdf bloco pa...

Bloco de partida com rail central · Bloco de partida com rail central
www.rofel.pt/fch_prod?id=220&lang=1

Após ajustar a posição dos blocos de partida ao seu tamanho e à técnica utilizada, o. atleta deve colocar-se várias vezes na posição de ...
www.fpatletismo.pt/atle_esc/viva_o_atletismo/Viva_o_Atletis...

Dora Matos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  amatos amatos
42 mins
  -> Obrigada, amatos!

agree  MLeiria
1 hr
  -> Obrigada, MLeiria!

agree  airmailrpl: -
2 hrs
  -> Obrigada, airmailrpl!

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
linha de partida


Explanation:
Acho que você pode usar outras alternativas, pois ele está fazendo uma metafóra, pelo que entendi da sua explicação.

Adriana Fonseca
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara: concordo - pelo que percebi o uso não é literal e "linha de partida" fica melhor
23 hrs
  -> Obrigada, Sara.

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
starting blocks


Explanation:
Esses starting blocks são relativa novidade e, pelo menos em PT-BR se incorporaram sem tradução.
Veja glossário do UOL neste endereço:
http://esporte.uol.com.br/olimpiadas/modalidades/atletismo/g...


Wagner Azevedo
Brazil
Native speaker of: Portuguese