KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

wild card entries

Portuguese translation: inscrições especiais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wild-card entries
Portuguese translation:inscrições especiais
Entered by: REAREA

14:47 May 9, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Sports / Fitness / Recreation / sports
English term or phrase: wild card entries
The exception to this ruling is those swimmers entered as wild card entries.
A exceção a esta regra é para aqueles nadadores inscritos como especiais/cujas inscrições tenham sido feitas como "cartão especial de acesso"
REAREA
Brazil
1) nadadores com "inscrições especiais" ou 2) nadadores inscritos para "vagas remanescentes"
Explanation:
Cambridge Dictionary:
- A wild card is also someone who is allowed to take part in a contest, even though they have not qualified for it in the usual way.
Phillips is hoping for a wild card entry to the Queensland tennis championships
Webster Dictionary:
- 1 : one picked to fill a leftover playoff or tournament berth after regularly qualifying competitors have all been determined
2 : an unknown or unpredictable factor

Espero ter ajudado...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-09 18:50:01 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

obrigada pela escolha... fico feliz por ter colaborado!!! boa sorte...
Selected response from:

Luciana Vozza
Grading comment
Escolhi esta resposta, pois acho que é a que mais se encaixa no contexto. É um texto sobre regulamento para Jogos Paraolimpicos, e estes jogadores, por algum motivo/deficiência, não conseguem atingir o índice (natação). Logo esta excessão é para estes jogadores. Mas , para tanto, deve ser feito um requerimento no ato da inscrição e cabe ao IPC (International Paralympic Committee), após avaliação do requerimento, aceitar a inscrição ou não.

Peço desculpas aos outros colegas, pois acho que o contexto que forneci não ficou bem claro, mas obrigada de qualquer forma.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3aleatoriamenteSilvia Borges
4 +21) nadadores com "inscrições especiais" ou 2) nadadores inscritos para "vagas remanescentes"
Luciana Vozza
5Entradas por caracteres curingas/genéricos
José Cavalcante
4. . . inscritos através do sorteio da repescagem.
dcaamot
4nadadores que passaram eliminatoriasToze


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
aleatoriamente


Explanation:
Nadadores que foram inscritos aleatoriamente, sem qualquer restrição nem previsão, por randomização,

Uma escolha casual.


Uma sugestão.



Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Worklog
1 min

agree  Sonia Almeida
26 mins

agree  Laerte da Silva
1 day18 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
nadadores que passaram eliminatorias


Explanation:
Este tipo de expressao e comum no golfe, tenis e no surf. Sao aqueles participantes mais novos, com pouca experiencia a nivel profissional e que tem de passar por fases eliminatorias ate la chegar.

Toze

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
. . . inscritos através do sorteio da repescagem.


Explanation:
A qualificação através do "wildcard entry" é baseada em critérios preestabelicidos na competição para acrescentar competidores à fase inicial de um torneio.

dcaamot
United States

42 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Entradas por caracteres curingas/genéricos


Explanation:
Se você estiver no contexto de um software, os wild cards são caracteres curinga (como asterisco, tralha, etc).
Curinga = MS
Genérico = SAP


    acima
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
1) nadadores com "inscrições especiais" ou 2) nadadores inscritos para "vagas remanescentes"


Explanation:
Cambridge Dictionary:
- A wild card is also someone who is allowed to take part in a contest, even though they have not qualified for it in the usual way.
Phillips is hoping for a wild card entry to the Queensland tennis championships
Webster Dictionary:
- 1 : one picked to fill a leftover playoff or tournament berth after regularly qualifying competitors have all been determined
2 : an unknown or unpredictable factor

Espero ter ajudado...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-09 18:50:01 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

obrigada pela escolha... fico feliz por ter colaborado!!! boa sorte...

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Escolhi esta resposta, pois acho que é a que mais se encaixa no contexto. É um texto sobre regulamento para Jogos Paraolimpicos, e estes jogadores, por algum motivo/deficiência, não conseguem atingir o índice (natação). Logo esta excessão é para estes jogadores. Mas , para tanto, deve ser feito um requerimento no ato da inscrição e cabe ao IPC (International Paralympic Committee), após avaliação do requerimento, aceitar a inscrição ou não.

Peço desculpas aos outros colegas, pois acho que o contexto que forneci não ficou bem claro, mas obrigada de qualquer forma.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 mins
  -> tks...

agree  Lurdes Hope
2 hrs
  -> tks