KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

flat-spot

Portuguese translation: área achatada do pneu


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flat-spot
Portuguese translation:área achatada do pneu
Entered by: Alvaro Antunes

19:43 Sep 15, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Sports / Fitness / Recreation / Corridas de automóveis
English term or phrase: flat-spot
No caso é verbo, mas pode ser substantivo também.

Exemplo,

... and I flat-spotted the front right which meant I was losing grip through every right-hand corner.
Alvaro Antunes
área achatada do pneu
Explanation:
O piloto está falando do pneu dianteiro direito, que se desgastou em uma área (que ficou plana) provavelmente após uma "fritada" de pneus, e perdia aderência nas curvas à direita.
O flat spot pode ser uma deformidade causada em veículos pesados estacionados muito tempo no mesmo lugar, ou causada por desgaste, como em geral é o caso de corridas.
"Flat spotted" é a maneira de falar que o pneu dele ganhou uma área achatada.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-09-15 20:44:12 GMT)
--------------------------------------------------

Isso é problema de flatspot, ou seja, zonas planas no pneus devido alguma fritada. Acontece que não basta ir pro box e usar FIX CAR. ...
www.vvronline.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=... - 149k -

Depois de um bom pega na largada com o companheiro Montoya, se Kimi não tivesse achatado um de seus pneus dianteiros — o famoso "flat spot" — ...
www2.uol.com.br/bestcars/autom2/f1-06-3b.htm - 10k -

Corremos com tão pouca asa dianteira neste circuito que é muito fácil travar os pneus dianteiros, especialmente na Parabólica, e eu fiz um ‘flat spot’ no ...
www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=9953&view=g... - 63k -

Tive uma grande dificuldade em aquecer os pneus, e também fiz uma grande travagem a fundo, que me apanhou desprevenido e suscitou um «flat-spot», ...
f1.gpupdate.net/pt/noticias/2006/07/28/dia-normal-para-a-toro-rosso/ - 29k -

Veículo parado na mesma posição durante muito tempo (flat-spot); ... Reparos nos pneus onde foi utilizada prensa inadequada e ou montagem incorreta.
www.vaska.com.br/indice13.htm - 16k
Selected response from:

Martim
Grading comment
Obrigado. Parece ser a melhor opção em português, mesmo.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2área achatada do pneuMartim
4raspar/danificar por raspagemMarlene Curtis


  

Answers


56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
área achatada do pneu


Explanation:
O piloto está falando do pneu dianteiro direito, que se desgastou em uma área (que ficou plana) provavelmente após uma "fritada" de pneus, e perdia aderência nas curvas à direita.
O flat spot pode ser uma deformidade causada em veículos pesados estacionados muito tempo no mesmo lugar, ou causada por desgaste, como em geral é o caso de corridas.
"Flat spotted" é a maneira de falar que o pneu dele ganhou uma área achatada.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2007-09-15 20:44:12 GMT)
--------------------------------------------------

Isso é problema de flatspot, ou seja, zonas planas no pneus devido alguma fritada. Acontece que não basta ir pro box e usar FIX CAR. ...
www.vvronline.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=... - 149k -

Depois de um bom pega na largada com o companheiro Montoya, se Kimi não tivesse achatado um de seus pneus dianteiros — o famoso "flat spot" — ...
www2.uol.com.br/bestcars/autom2/f1-06-3b.htm - 10k -

Corremos com tão pouca asa dianteira neste circuito que é muito fácil travar os pneus dianteiros, especialmente na Parabólica, e eu fiz um ‘flat spot’ no ...
www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=9953&view=g... - 63k -

Tive uma grande dificuldade em aquecer os pneus, e também fiz uma grande travagem a fundo, que me apanhou desprevenido e suscitou um «flat-spot», ...
f1.gpupdate.net/pt/noticias/2006/07/28/dia-normal-para-a-toro-rosso/ - 29k -

Veículo parado na mesma posição durante muito tempo (flat-spot); ... Reparos nos pneus onde foi utilizada prensa inadequada e ou montagem incorreta.
www.vaska.com.br/indice13.htm - 16k

Martim
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 35
Grading comment
Obrigado. Parece ser a melhor opção em português, mesmo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
9 hrs

agree  Carlos Soares
15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
raspar/danificar por raspagem


Explanation:
The tread in a small section of tire can be scraped away when a driver locks up the brakes, which is known as a flat spot. A flat spot can severely reduce a tire’s effectiveness and longevity.


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242