KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

TO BE BOWLED OUT

Portuguese translation: abandonar o campo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to be bowled out
Portuguese translation:abandonar o campo
Entered by: Sara Sousa Soares

16:38 Jul 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: TO BE BOWLED OUT
"I was bowled out early"
(Ainda no críquete)
Manuel O
abandonar o campo
Explanation:
De acordo com a minha interpretação do Oxford Advanced Learner's Compass, acontece quando o "bowler" derruba os três paus verticais que o "batman" tem que defender, fazendo com que ele abandone o campo. Por favor vê se faz sentido de acordo com o contexto. Espero que ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2008-07-03 17:21:20 GMT)
--------------------------------------------------

Oxford Advanced Learner's Compass: bowl sb (out) - to make the batsman have to leave the field by throwing a ball that hits the wicket
Selected response from:

Sara Sousa Soares
Grading comment
muito obrigado, Sara. Creio que é isso, sim
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2abandonar o campo
Sara Sousa Soares
3estar pronto para arremessar
Marcos Antonio


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
to be bowled out
abandonar o campo


Explanation:
De acordo com a minha interpretação do Oxford Advanced Learner's Compass, acontece quando o "bowler" derruba os três paus verticais que o "batman" tem que defender, fazendo com que ele abandone o campo. Por favor vê se faz sentido de acordo com o contexto. Espero que ajude!

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2008-07-03 17:21:20 GMT)
--------------------------------------------------

Oxford Advanced Learner's Compass: bowl sb (out) - to make the batsman have to leave the field by throwing a ball that hits the wicket

Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
muito obrigado, Sara. Creio que é isso, sim

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
21 mins

agree  JoaoMoreira
9 days

54 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
to be bowled out
estar pronto para arremessar


Explanation:
Sug.

Eu estava pronto para arremessar a bola

- bowler: rebatedor
- bowl: arremessar/lançar a bola para o rebatedor.

- early: pronto

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62