KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

outdoors sportsman

Portuguese translation: quem pratica esportes ao ar livre


20:17 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: outdoors sportsman
for the outdoors sportsman who enjoys confort
Adriana Baldino
Brazil
Portuguese translation:quem pratica esportes ao ar livre
Explanation:
A melhor maneira de traduzir a frase:

"Para quem pratica esportes ao ar livre e aprecia o conforto."
Selected response from:

Luciano Monteiro
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9amantes de desporto ao ar livre
Sara Sousa Soares
4 +6desportista adepto dos espaços abertos/do ar livre
Artur Jorge Martins
5quem pratica esportes ao ar livre
Luciano Monteiro
4 +1esportista que gosta de praticar esportes ao ar livre
Mary Palmer
4desportista ao ar livre/ do exterior
Floriana Leary
4desportista em esportes ao ar livreMarlene Curtis


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
desportista adepto dos espaços abertos/do ar livre


Explanation:
Sugestão.

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Notes to answerer
Asker: thanks for your help


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Concordo.
2 mins
  -> Obrigado, Lúcia!

agree  Elisabete Cunha
50 mins
  -> Obrigado, Elisabete!

agree  Teresa Borges
53 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Maria José Tavares
2 hrs
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Amarante: para os brasileiros, "esportista".
2 hrs
  -> Obrigado, NickGray!

agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desportista ao ar livre/ do exterior


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: thanks for your help


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
amantes de desporto ao ar livre


Explanation:
Diria assim...
P.f. ver link abaixo:
http://www.decathlon.pt/PT/dt-420-9879387/


Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: thanks for your help


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins: Também gosto!
2 mins
  -> Obrigada Artur :) !!!

agree  José Crespo: bem visto
36 mins
  -> Obrigada José :) !!!

agree  Elisabete Cunha
48 mins
  -> Obrigada Elisabete :) !!!

agree  Teresa Borges
51 mins
  -> Obrigada Teresa:) !!!

agree  Maria José Tavares
2 hrs
  -> Obrigada Maria José :) !!!

agree  Fausto Machado Tiemann
3 hrs
  -> Obrigada Fausto:) !!!

agree  Humberto Ribas
9 hrs
  -> Obrigada Humberto :) !!!

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs
  -> Obrigada Isabel Maria :) !!!

agree  Marcos Antonio
13 hrs
  -> Obrigada Marcos :) !!!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esportista que gosta de praticar esportes ao ar livre


Explanation:
esportista que gosta de praticar esportes ao ar livre

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: Positivamente, "praticante de esportes ao ar livre"!
3 hrs
  -> Thank you Marcelo, have a nice weekend!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desportista em esportes ao ar livre


Explanation:
Ver

UEB - Região do Distrito Federal - [ Translate this page ]Olave chegou a ser ótima desportista em esportes ao ar livre, como, tênis, natação, futebol entre outros esportes, além de tocar violino com certa ...
www.ueb-df.org.br/Atividades/evento.asp?id=744 - 19k

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2009-02-13 00:18:19 GMT)
--------------------------------------------------

Para o Brasil!

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242
Notes to answerer
Asker: thanks for your help


3 days7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
quem pratica esportes ao ar livre


Explanation:
A melhor maneira de traduzir a frase:

"Para quem pratica esportes ao ar livre e aprecia o conforto."

Luciano Monteiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 38
Notes to answerer
Asker: I liked the solution of removing sportsman and emphasizing outdoors. thanks





Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Luciano Monteiro