KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

5 11 frame

Portuguese translation: Ver explicação.


15:09 Feb 23, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation / bike
English term or phrase: 5 11 frame
Qual é o tamanho equivalente no Brasil para um quadro 5 11?
RoBelinky
Brazil
Portuguese translation:Ver explicação.
Explanation:
Sug.



Creio que "5 11 frame" quer dizer um quadro para um ciclista que mede 5' 11" (5 pés e 11 pol) ou 1,77m aprox.
No site abaixo há uma tabela do tipo de quadro em função da altura do ciclista.
- Mountain bike : quadro 17/18
- Estrada: 54-56



- O conforto do ciclista é estabelecido pelo tamanho e geometria correta do quadro para determinado ciclista e o uso que ele fará a bicicleta. ...
www.escoladebicicleta.com.br/bicicleta.html - 27k
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6Ver explicação.
Marcos Antonio
4(bicicleta) quadro 15Marlene Curtis


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
Ver explicação.


Explanation:
Sug.



Creio que "5 11 frame" quer dizer um quadro para um ciclista que mede 5' 11" (5 pés e 11 pol) ou 1,77m aprox.
No site abaixo há uma tabela do tipo de quadro em função da altura do ciclista.
- Mountain bike : quadro 17/18
- Estrada: 54-56



- O conforto do ciclista é estabelecido pelo tamanho e geometria correta do quadro para determinado ciclista e o uso que ele fará a bicicleta. ...
www.escoladebicicleta.com.br/bicicleta.html - 27k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 62

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Excelente referência, uma aula sobre o assunto!
26 mins
  -> Obrigado, Rhandler. Uma ótima semana.

agree  Bentevi: :) Show de bola!
31 mins
  -> Obrigado, Bentevi. Uma ótima semana.

agree  Lúcia Leitão: Concordo. Aproveito para desejar um Bom Carnaval!!! Pois, Carnaval só mesmo no Brasil :-)
44 mins
  -> Obrigado, Lúcia. Uma ótima semana

agree  Paula S. Cardoso: Perfeito!
1 hr
  -> Obrigado, Paula. Uma ótima semana.

agree  Floriana Leary: Yes! Every professional cyclist has their bike frame made especially for them, and it has to do with how tall they are, this guy is 5 foot 11 inches, therefore this bike frame will be made especially for him. Good job!
5 hrs
  -> Obrigado, Floriana

agree  José Henrique Moreira
1 day9 hrs
  -> Obrigado, José Henrique

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(bicicleta) quadro 15


Explanation:
Ver abaixo

Bicicleta Aro 26 Tirreno Alívio 24V Quadro Tam. 15 Vermelha ... - [ Translate this page ]O Extra.com.br não se responsabiliza pela montagem da bicicleta Aro 26. DESCRIÇÃO ... Tamanho do Quadro: 15 (Indicado para pessoas com até 1,60 m de Altura) ...
www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6399511&cat...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-23 16:57:27 GMT)
--------------------------------------------------

Principais características da bicicleta aro 26:
- Garfo: Suspensão
- Câmbio dianteiro: Shimano Alívio
- Câmbio traseiro: Shimano Alívio
- Freio dianteiro: Shimano
- Freio Traseiro: Shimano
- Pedal: Alumínio
- Corrente: Shimano
- Aros: Shimano/Xero
- Pneus: Importado
- Selim: Importado
- Abraçadeira do Selim com Blocagem: Alumínio
- Alavanca de Câmbio: Shimano Alívio
- Canote do Selim: Alumínio
- Catraca Cassete: Shimano
- Raios: Inox
- Pedivela: Shimano Alívio
- Marchas: 24
- Tamanho do Quadro: 15 (Indicado para pessoas com até 1,60 m de Altura)
- Garantia: 1 ano

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 242