KudoZ home » English to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

cross grabs, double grabs

Portuguese translation: cross grabs, double grabs


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cross grabs, double grabs
Portuguese translation:cross grabs, double grabs
Entered by: Joao Vieira

21:38 Mar 28, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: cross grabs, double grabs
"Grab" no domínio do snowboard penso que é quando agarram a prancha com as mãos. No entanto, gostaria de saber se há forma de dizer isto em português.
Obrigada!
Ana Moura
cross grabs, double grabs
Explanation:
Em Pt, estes desportos possuem normalmente a línguagem de origem. Concordo com o António que se trata de truques diferentes, mas não os traduziria. Se por acaso alguém da rede que pratique snowboard aparecer para ajudar...

Em português, não conheço nenhum nome derivado do verbo agarrar senão "agarranço", que é um pouco gíria do andebol, pelo que deixaria o estrangeirismo.
Selected response from:

Joao Vieira
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4piruetas cruzadas e piruetas duplas
Roberto Cavalcanti
4cross grabs, double grabs
Joao Vieira
4double grabs = dois estilos diferentesAntónio Ribeiro


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
double grabs = dois estilos diferentes


Explanation:
Para "double grabs" encontrei o seguinte:

Double Grab
Basically, doing two separate tricks while in the air. One goes off of a jump, grabs the board one way, then grabs it in another way, then lands.

DICCIONARIO DE SNOWBOARD
Double Grab Basically, doing two separate tricks while in the air ...... Lien Air The front
hand grabs the heel edge and ... Lien Method Air A cross between a Method and a ...
www.geocities.com/Yosemite/Trails/9599/glosary.html

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-28 21:58:47 (GMT)
--------------------------------------------------

Double grab = dois truques diferentes

SNOWBOARDING GLOSSARY
Leash A retention device used to attach the snowboard to the ... Lien Air The front hand
grabs the heel edge and the ... Lien Method Air A cross between a Method and a ...
www.webpower.net/snow/glossario.html


Para \"cross grab\" não encontro nada.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-28 22:03:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Um pequeno glossário:

http://snowboard.nokia.com.br/glos

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cross grabs, double grabs


Explanation:
Em Pt, estes desportos possuem normalmente a línguagem de origem. Concordo com o António que se trata de truques diferentes, mas não os traduziria. Se por acaso alguém da rede que pratique snowboard aparecer para ajudar...

Em português, não conheço nenhum nome derivado do verbo agarrar senão "agarranço", que é um pouco gíria do andebol, pelo que deixaria o estrangeirismo.

Joao Vieira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos!

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
piruetas cruzadas e piruetas duplas


Explanation:
sugestão

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16