ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Social Security Number

Portuguese translation: Numero do Seguro Social

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Social Security Number
Portuguese translation:Numero do Seguro Social
Entered by: airmailrpl

23:23 Nov 4, 2001
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Social Security Number
(computers)
Please, enter your Social Security Number.

Thanks!
dany2303
Numero do Seguro Social
Explanation:
Social Security Number is used for
witholding of taxes by employer in USA

In Brazil, similar to CPF
(Cadastro de Pessoa Fisica)

"social security
number" means the taxpayer identifying number of an individual or estate which ...
www.tax.cchgroup.com/freecoderegs/FinalTemporaryRegulations... LICENSINGANDREGISTRATION/Definitions/05FB002BE1.asp
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Numero do Seguro Social
airmailrpl
4 +3Número de Segurança Social
Jorge Freire
5Número de Segurança Social
Sonia Almeida
5Seguramente...
Silvio Picinini
4Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
Sidnei Arruda
5 -2número de seguridade social
Martha Rosemberg


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Número de Segurança Social


Explanation:
No Reino Unido este número é uma espécie de identificação fiscal, equivalente ao nº de contribuinte em Portugal, e também é referente à Segurança Social habilitando o utente (ou usuário) aos respectivos benefícios ou subsídios. Todo o trabalhador é obrigado a ter este número de identificação e normalmente é-lhe pedido para o inscrever no preenchimentode muitos formmulários


    Experincia de viver no Reino Unido desde 1993
Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  poulson: Sem dúvida!
1 hr

agree  Mendon: 100%
1 hr

agree  xxxmmachado: Concordo plenamente
1 hr

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Numero do Seguro Social


Explanation:
Social Security Number is used for
witholding of taxes by employer in USA

In Brazil, similar to CPF
(Cadastro de Pessoa Fisica)

"social security
number" means the taxpayer identifying number of an individual or estate which ...
www.tax.cchgroup.com/freecoderegs/FinalTemporaryRegulations... LICENSINGANDREGISTRATION/Definitions/05FB002BE1.asp

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7859
Grading comment
Obrigada!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Lamensdorf: But do not replace with CPF, Brazilian taxpayer's ID #, just "as good as" the SSN for countrywide identification.
1 hr

agree  José Antonio Azevedo
99 days

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
número de seguridade social


Explanation:
este número corresponde ao nosso CPF - Cadastro de Pessoas Físicas

Martha Rosemberg
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 250

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Jorge Freire: Seguridade não é português
1 hr
  -> Sugiro que você leia a Constituição Brasileira

disagree  José Henrique Lamensdorf: Concordo com o Jorge: http://www.inss.gov.br/01_01.htm
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)


Explanation:
Encontrei esse glossário com a definição:

Social Security Number CPF (Cadastro de Pessoas Físicas)



    Reference: http://www.sp.utexas.edu/ork/TEMPFALL2000/CIBER/BUS%20PORT%2...
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

2 days6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Seguramente...


Explanation:
Seguridade existe e é muito usada, mas curiosamente o INSS, que já foi previdência e seguridade, agora usa seguro social.
Concordo com quem disse que você não deve traduzir como CPF, existem diferenças de implementação em sistemas e de uso do número em geral.

Boa sorte


Silvio Picinini
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

3 days3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Número de Segurança Social


Explanation:
Concordo absolutamente com o Jorge. Em Portugal diz-se NUMERO DE SEGURANÇA SOCIAL e não NUMERO DE SEGURO SOCIAL. A definição é a mesma em todo o lado (já vivi em Inglaterra e tenho um Social Security Number e tenho um em Portugal que é, efectivamente, Número de Segurança Social. Agora resta saber se o que te interessa é Português Europeu ou Português Brasileiro.

Sonia Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 15