KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

set timer to current time

Portuguese translation: acerte o temporizador para a hora atual, acerte o relógio para a hora atual


17:22 Mar 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Appliances
English term or phrase: set timer to current time
Electronic device
jmleger
Portuguese translation:acerte o temporizador para a hora atual, acerte o relógio para a hora atual
Explanation:
Timer, em geral, refere-se a temporizador, dispositivo de contagem de tempo para usos específicos. Contudo, ele, frequentemente é usado como relógio também. Portanto, dependendo do contexto, você pode escolher.
Selected response from:

Charles Fontanetti
Grading comment
Thanks very much.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4acerte o temporizador para a hora atual, acerte o relógio para a hora atual
Charles Fontanetti
5 +1acerte o relógio na hora exata
Rafa Lombardino
4Defina a hora local no temporizadormschisler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
acerte o relógio na hora exata


Explanation:
ou na hora atual

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-01 17:25:53 (GMT)
--------------------------------------------------

se quiser, coloque \'cronômetro\', mas geralmente falamos \'relógio\' mesmo.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida: "para a hora actual" parece-me mais correcto do que "hora exacta"
2 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
acerte o temporizador para a hora atual, acerte o relógio para a hora atual


Explanation:
Timer, em geral, refere-se a temporizador, dispositivo de contagem de tempo para usos específicos. Contudo, ele, frequentemente é usado como relógio também. Portanto, dependendo do contexto, você pode escolher.

Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87
Grading comment
Thanks very much.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
3 mins

agree  José Antonio Azevedo
4 mins

agree  Theodore Fink: Acredito que temporizador e relogio sao coisas diferentes. Eu tenho um relogio com temporizador (count down timer).
8 hrs

agree  xxxmmachado
1 day2 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Defina a hora local no temporizador


Explanation:
boa sorte,

mschisler
PRO pts in pair: 62