KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

downstream

Portuguese translation: aparelhos localizados depois (da unidade de disparo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:downstream
Portuguese translation:aparelhos localizados depois (da unidade de disparo)
Entered by: José Antonio Azevedo

13:25 Mar 2, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: downstream
A trip unit offering selectivity with downstream devices as ....
edna
aparelhos localizados depois (da unidade de disparo)
Explanation:
Edna, o termo "downstream" é bastante difícil de ser traduzido, dependendo muito do assunto. Por exemplo, ele tem significados totalmente diferentes para as áreas de finanças, engenharia, etc.
No seu caso, o texto refere-se à seletividade oferecida pela unidade de disparo para os aparelhos localizados depois da referida unidade de disparo. O contrário seria "upstream" (aparelhos localizados antes da unidade de disparo).
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Foi o mais apropriado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4aparelhos localizados depois (da unidade de disparo)
José Antonio Azevedo
4parte a jusanteManuela Brehm
4...dispositivo de fluxo (ou corrente)Brazman
4diminuidor de corrente
Rafa Lombardino


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diminuidor de corrente


Explanation:
"Uma unidade de erro que oferece a seletividade com o uso de aparelhos/dispositivos diminuidores de corrente, assim como..."

Boa sorte

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
aparelhos localizados depois (da unidade de disparo)


Explanation:
Edna, o termo "downstream" é bastante difícil de ser traduzido, dependendo muito do assunto. Por exemplo, ele tem significados totalmente diferentes para as áreas de finanças, engenharia, etc.
No seu caso, o texto refere-se à seletividade oferecida pela unidade de disparo para os aparelhos localizados depois da referida unidade de disparo. O contrário seria "upstream" (aparelhos localizados antes da unidade de disparo).

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Foi o mais apropriado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink: Exato, Jose!
11 mins
  -> Obrigado, amigo!

agree  mschisler
17 mins
  -> Obrigado!

agree  Gabriela Frazao: Em Portugal, dizemos "a jusante".
16 hrs
  -> Obrigado, Gabriela!

agree  Roberto Cavalcanti
1 day11 hrs
  -> Obrigado.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...dispositivo de fluxo (ou corrente)


Explanation:
Boa sorte

Brazman
PRO pts in pair: 11

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parte a jusante


Explanation:
pertaining to locations on the tape longitudinally displaced from a given reference point in the direction of tape motion
Eurodic

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46