KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

wash primer

Portuguese translation: primário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:primer
Portuguese translation:primário
Entered by: Andreia Silva

23:30 Mar 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: wash primer
Nomes de vários tintas, tipos de tintas, aparelhos, sub-capas, primários, etc..
Aqui será um primário ????
Andreia Silva
Portugal
Primário
Explanation:
Vc. tem razão.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-04 23:40:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Primário refere-se à tinta preparativa de baixo. O \"wash\" simplesmente reforça este sentido como uma \"lavagem\" de tinta.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1primer (tmbm em portuguesCelia Oliveira
5Selador, Tinta de baseSilvia Borges
5Primária
Theodore Fink
5Primário
Theodore Fink


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Primário


Explanation:
Vc. tem razão.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-04 23:40:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Primário refere-se à tinta preparativa de baixo. O \"wash\" simplesmente reforça este sentido como uma \"lavagem\" de tinta.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Primária


Explanation:
Desculpe; é A tinta, não é?

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Selador, Tinta de base


Explanation:
O Primer é um fundo para depois ser aplicada a tinta desejada, um selador contra humidade, para fechar poros. É a tinta de base


    Reference: http://www.artehobby.com.br/pages/tintas/dcp_explained.asp
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
primer (tmbm em portugues


Explanation:
Primer é o nome dado a uma espécie de pintura que usa-se fazer antes da tinta de cor. É usado para proteção, principalmente em componentes automotivos de metal (ex. limpador de parabrisas - receber uma pintura primer e depois a tinta preta ou prata)

Celia Oliveira
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta: Primer é tb muito usado. Metal Primer, Galvoprimer, Primer rápido, são apenas alguns exemplos usados nessa área.
32 mins