KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

tablet

Portuguese translation: prancheta de digitalização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tablet
Portuguese translation:prancheta de digitalização
Entered by: José Cavalcante

16:14 Mar 7, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: tablet
O termo aparece em sistemas de verificação de assinaturas digitais. Ex: PL series tablets; Superpen tablets
José Cavalcante
Brazil
Tablets
Explanation:
Tablets são mesas digitalizadoras pequenas, usadas para digitalização de desenho à mão livre , por exemplo, ou para assinaturas. Você pode usar tablets mesmo (veja link abaixo) ou mesas digitalizadoras. No segundo link tem os Superpen para você ver.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
Obrigado, Sílvio, pela explicação e pelas referências. Vou usar como "prancheta de digitalização", senão vão pensar que o tablet é de chiclete.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1placa
Fiona N�voa
5Tablets
Silvio Picinini
4 -1lâminasAntonio Costa
3Placaafcoimbra
2 -1pastilha
BrazBiz


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
lâminas


Explanation:
ok

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-07 17:39:51 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Nota ao asker.
Aporto que você pensou que eram tabbles. Se soubesse a tradução correta não teria não teria recorrido a profissionais para quebrar o seu galho.


Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Silvio Picinini: São equipamentos
27 mins
  -> Obrigado. Faz sentido. Havia pensado em lâminas de análise.

10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): -1
pastilha


Explanation:
OK?

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Silvio Picinini: Não é esse tipo de tablet, são equipamentos
20 mins

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Tablets


Explanation:
Tablets são mesas digitalizadoras pequenas, usadas para digitalização de desenho à mão livre , por exemplo, ou para assinaturas. Você pode usar tablets mesmo (veja link abaixo) ou mesas digitalizadoras. No segundo link tem os Superpen para você ver.


    Reference: http://www.abs-tech.com/Produtos/Varejo/Tablets_PLAWA/body_t...
    Reference: http://www.superpen.com/products1.htm
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393
Grading comment
Obrigado, Sílvio, pela explicação e pelas referências. Vou usar como "prancheta de digitalização", senão vão pensar que o tablet é de chiclete.

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
placa


Explanation:
a assinatura é digitalizada através de uma placa gráfica.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisa
19 hrs

45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Placa


Explanation:
(Portuguese from Portugal)

afcoimbra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese