KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

situational awareness

Portuguese translation: conhecimento da situação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:situational awareness
Portuguese translation:conhecimento da situação
Entered by: Nael

19:58 Mar 7, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: situational awareness
It is for a military equipment, a sensor, that helps to have a better situational awareness.

Thanks a lot.
Nael
conhecimento da situação
Explanation:
Em meu entender, conhecimento da situação fica melhor que o uso do termo situacional (embora esteja igualmente correcto, mas parece mais rebuscado). Fui militar durante 3 anos, estive em "situação" de guerra e essa palavra era muitas vezes utilizada.
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1percepção situacional
P Forgas
4conhecimento da situação
Jorge Freire
4detecção (detectar melhor)Manuela Brehm
4conhecimento situacional
Gino Amaral


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conhecimento situacional


Explanation:
Since it's for military purposes I believe that this might fit in. However, I am not really sure whether such term is current or not among military personnel.

Good luck!

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
detecção (detectar melhor)


Explanation:
ok

Manuela Brehm
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
percepção situacional


Explanation:
16 NATUREZA da guerra moderna e dos planos de engajamento dos ...

... um objetivo experimental co- mum: o de melhorar os conceitos da percepção situacional
e da imagem operacional relevante comum; do planejamen- to interativo ...
www-cgsc.army.mil/milrev/Port/2qtr01/PDF/findlay.pdf

... a percepção situacional oportuna e exata era sempre disponível e suficientemente
minuciosa para fazer ver claramente as oportunidades nos casos em que a ...
www.airpower.maxwell.af.mil/apjinternational/apj-p/4tri00/ bingham.htm

felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink
6 mins

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conhecimento da situação


Explanation:
Em meu entender, conhecimento da situação fica melhor que o uso do termo situacional (embora esteja igualmente correcto, mas parece mais rebuscado). Fui militar durante 3 anos, estive em "situação" de guerra e essa palavra era muitas vezes utilizada.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004