KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pixel pitch

Portuguese translation: distância entre pixels


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pixel pitch
Portuguese translation:distância entre pixels
Entered by: Edilaine Grandolpho

11:58 Mar 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: pixel pitch
It's about display devices... That's all info I have!
Edilaine Grandolpho
Brazil
densidade dos pixels
Explanation:
MultiMídia - [ Translate this page ]
... Nits Tamanho dos Pixels: 2,2 cm x 2,2 cm (RGB) Densidade dos Pixels: 1113 pixels
/ m² Distância entre Pixels: 3 cm Ângulo de Visão: 120º Horizontal / 40 ...
www.sevenshows.com.br/multimidia.htm - 36k - Cached - Similar pages

Esta página encontra - [ Translate this page ]
... no resultado final do trabalho, levando-se em consideração a densidade dos pixels
na imagem que é medida em pixels por polegada(ppi) ou, equivalentemente ...
www.di.ufpe.br/~if291/galeria/museuhomem/documentos.htm - 13k - Cached - Similar pages

Qual é o problema - [ Translate this page ]
... estudos estão baseados nas considerações de que a densidade dos pixels nas áreas
que contêm padrões significantes (números, caracteres) é geralmente ...
black.rc.unesp.br/IA/cintiab/fala/recescr.html
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Acabei encontrando uma definição deste termo em inglês que diz o seguinte: "Pixel Pitch
(LCD Only) A measurement of distance between pixels on the screen, measured in millimeters (mm). A smaller pixel pitch means sharper images."

Ou seja, trata-se mesmo da distâncis entre pixels.

Abraços a todos,

Edilaine

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1densidade dos pixels
airmailrpl
4densidade de resolução gráficaBrazman
4densidade horizontal dos elementosMafalda d'Orey de Faria


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
densidade horizontal dos elementos


Explanation:
pitch - é a medida geralmente utilizada com fontes de espaçamento uniforme, que descreve o número de caracteres por polegada horizontal
Neste caso será dos 'pixels' ou elementos

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 468

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
densidade dos pixels


Explanation:
MultiMídia - [ Translate this page ]
... Nits Tamanho dos Pixels: 2,2 cm x 2,2 cm (RGB) Densidade dos Pixels: 1113 pixels
/ m² Distância entre Pixels: 3 cm Ângulo de Visão: 120º Horizontal / 40 ...
www.sevenshows.com.br/multimidia.htm - 36k - Cached - Similar pages

Esta página encontra - [ Translate this page ]
... no resultado final do trabalho, levando-se em consideração a densidade dos pixels
na imagem que é medida em pixels por polegada(ppi) ou, equivalentemente ...
www.di.ufpe.br/~if291/galeria/museuhomem/documentos.htm - 13k - Cached - Similar pages

Qual é o problema - [ Translate this page ]
... estudos estão baseados nas considerações de que a densidade dos pixels nas áreas
que contêm padrões significantes (números, caracteres) é geralmente ...
black.rc.unesp.br/IA/cintiab/fala/recescr.html


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Acabei encontrando uma definição deste termo em inglês que diz o seguinte: "Pixel Pitch
(LCD Only) A measurement of distance between pixels on the screen, measured in millimeters (mm). A smaller pixel pitch means sharper images."

Ou seja, trata-se mesmo da distâncis entre pixels.

Abraços a todos,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
2 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
densidade de resolução gráfica


Explanation:
Define a qualidade de imagem obtida por monitores de computador, TV, etc.

Brazman
PRO pts in pair: 11