KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

deadfold

Portuguese translation: aderente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:deadfold
Portuguese translation:aderente
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

13:39 Mar 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: deadfold
XXX is a one-side treated, non-sealable, oriented, high
density polyethylene film, which has outstanding deadfold and
directional tear characteristics.
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
aderente
Explanation:
Acho que esta é a palavra que você está a procura. Parece que estão a falar de rolos de papel aderente que se utiliza para embrulhar vários tipos de coisas.
Selected response from:

Fiona N�voa
Portugal
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2aderente
Fiona N�voa
5indesdobrável espontaneamenteAntonio Costa
4vinco de embeber
Magda Zanchetta
4embalagem ou empacotamento integral
Maria Teresa Bermudes


  

Answers


50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embalagem ou empacotamento integral


Explanation:
Cara Tatiana

Segundo a definição fornecida no site abaixo, o material com características 'deadfold', ou de empacotamento integral, permanece enrolado em volta dos artigos, não sendo necessário utilizar mais nenhum material de vedação.
Até,
Maria Teresa


    Reference: http://www.alufoil.org/facts/kitchen.htm
Maria Teresa Bermudes
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 48

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
indesdobrável espontaneamente


Explanation:
Webster

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
aderente


Explanation:
Acho que esta é a palavra que você está a procura. Parece que estão a falar de rolos de papel aderente que se utiliza para embrulhar vários tipos de coisas.

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gisa
1 hr

agree  Ana Rita Santiago: Com a explicação da M. Teresa, acho aderente fica melhor. Parece ser aqueles filmes de PVC que no Brasil surgiu com a marca Magipack e agora existem aos montes.
20 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vinco de embeber


Explanation:
como em deadlock (fechadura de embeber), ref. Dic. da Ind. Gráfica.

No site abaixo mencionado, tem uma foto do deadfold, na embalagem do Capuccino. Parte do texto:
The paperboard provides improved deadfold characteristics versus the PVC and is easier to square up and glue on the cartoning machine.
HTH



    Reference: http://www.aimcal.org/awards/prod_win2001.html
Magda Zanchetta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 47