KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

facestock

Portuguese translation: facestock


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:facestock
Portuguese translation:facestock
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

13:44 Mar 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: facestock
XXX is a white, polypropylene, pressure-sensitive, label facestock designed to be printed on
an AAA® BBB® CCCTM press. This film offers strength and opacity. The DDD® receptive
coating assures excellent anchorage and improved abrasion resistance with the EEE digital printing inks.
The opposite surface is coated to provide excellent pressure-sensitive adhesive adhesion.
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
facestock (não traduzir)
Explanation:
Prezada Tatiana
Abra o URL abaixo transcrito, que é da home page ou do teu cliente ou de algum concorrente, e você entenderá tudo: um auto-adesivo se compões de duas camadas: o facestock (observe que nessa home page, em português, ele não é traduzido) que é o papel ou plástico receptivo a tinta, onde o rótulo será impresso - e a camada auutoadesiva, que é colada ou, na linguagem deles, "ancorada" na sua face posterior para depois aderir ao vidro ou garrafa plastica da embalagem/

Então, se v.me permitir uma sugestão para a tradução de sua frase, aqui vai:

XXX is a white, polypropylene, pressure-sensitive, label facestock designed to be printed on
an AAA® BBB® CCCTM press. This film offers strength and opacity. The DDD® receptive
coating assures excellent anchorage and improved abrasion resistance with the EEE digital printing inks.
The opposite surface is coated to provide excellent pressure-sensitive adhesive adhesion.
XXX é um facestock para etiquetas branco, de polipropileno, sensível a pressão, desenvolvido para ser impresso em impressoras AAA, BBB ou CCCTM. Este filme oferece boa resistencia e opacidade. A camada receptiva de DDD garante excelentes caracteristicas de ancoragem e resistencia à abrasão melhorada com as tintas EEE de impressão digital. A superfície do verso recebe um revestimento para oferecer excelentes características de adesão por pressão. (note que o inglês do original contém um pleonasmo grosseiro ädhesive adhesion, que você não é obrigada a traduzir...)
Cordialmente, Mauro Lando
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Explicação bem detalhada! Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2facestock (não traduzir)
Mauro Lando
4 +1superfície de impressão
Fiona N�voa
5Matematerial para imprimir etiquetas
Theodore Fink


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Matematerial para imprimir etiquetas


Explanation:
É material para imprimir etiquetas. Eu teria dito papel, exceto que estão dizendo que é de outro material.

A tradução da frase seria, mais ou menos:

XXX é um material branco, de polyprofelina, sensível à pressão, especialmente projetado para a impressão de etiquetas numa impressora AAA® BBB® CCCTM.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
facestock (não traduzir)


Explanation:
Prezada Tatiana
Abra o URL abaixo transcrito, que é da home page ou do teu cliente ou de algum concorrente, e você entenderá tudo: um auto-adesivo se compões de duas camadas: o facestock (observe que nessa home page, em português, ele não é traduzido) que é o papel ou plástico receptivo a tinta, onde o rótulo será impresso - e a camada auutoadesiva, que é colada ou, na linguagem deles, "ancorada" na sua face posterior para depois aderir ao vidro ou garrafa plastica da embalagem/

Então, se v.me permitir uma sugestão para a tradução de sua frase, aqui vai:

XXX is a white, polypropylene, pressure-sensitive, label facestock designed to be printed on
an AAA® BBB® CCCTM press. This film offers strength and opacity. The DDD® receptive
coating assures excellent anchorage and improved abrasion resistance with the EEE digital printing inks.
The opposite surface is coated to provide excellent pressure-sensitive adhesive adhesion.
XXX é um facestock para etiquetas branco, de polipropileno, sensível a pressão, desenvolvido para ser impresso em impressoras AAA, BBB ou CCCTM. Este filme oferece boa resistencia e opacidade. A camada receptiva de DDD garante excelentes caracteristicas de ancoragem e resistencia à abrasão melhorada com as tintas EEE de impressão digital. A superfície do verso recebe um revestimento para oferecer excelentes características de adesão por pressão. (note que o inglês do original contém um pleonasmo grosseiro ädhesive adhesion, que você não é obrigada a traduzir...)
Cordialmente, Mauro Lando


    Reference: http://pt.la.fasson.com/apps/fasson/ln210.nsf/NavegacionPrim...
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653
Grading comment
Explicação bem detalhada! Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr

agree  Magda Zanchetta: Excelente explicação!
11 hrs

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
superfície de impressão


Explanation:
tipo de material/papel utilizado na impressão de etiquetas

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
11 hrs