KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

metallocene

Portuguese translation: metaloceno


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:metallocene
Portuguese translation:metaloceno
Entered by: Tatiana Öri-Kovács

13:29 Mar 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: metallocene
Adhesive Lamination
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
metalocenos, ou complexos organo-metalicos
Explanation:
Prezada tatiana
Eu de novo.
Na industria, aqui no Brasil, o pessoal fala de metalocenos. Mas se v. quiser usar o termo cientificamente correto, use "complexos organo-metalicos". Veja esses dois sites abaixo. No segundo, começando por Google, verá uma lista de artigos que lidam com os metalocenos - são moléculas compostas de um átomo inorganico, um metal, ligado a um composto organico, e são catalizadores de adesão de filmes plasticos sobre substrato metalico. No primeiro URL, de Portugal, verá artigos sobre os metalocenos.
Saudações.
Mauro Lando
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2metalocenoSerge L
4 +1metalocenos, ou complexos organo-metalicos
Mauro Lando


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
metalocenos, ou complexos organo-metalicos


Explanation:
Prezada tatiana
Eu de novo.
Na industria, aqui no Brasil, o pessoal fala de metalocenos. Mas se v. quiser usar o termo cientificamente correto, use "complexos organo-metalicos". Veja esses dois sites abaixo. No segundo, começando por Google, verá uma lista de artigos que lidam com os metalocenos - são moléculas compostas de um átomo inorganico, um metal, ligado a um composto organico, e são catalizadores de adesão de filmes plasticos sobre substrato metalico. No primeiro URL, de Portugal, verá artigos sobre os metalocenos.
Saudações.
Mauro Lando


    Reference: http://dtwws1.vub.ac.be/aosc/FECS-countries/portugal.htm
    Reference: http://www.google.com/search?as_q=metallocene&num=10&btnG=Pe...
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Manuela Brehm
6 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
metaloceno


Explanation:
Should be it:

"Dependendo do metodo de calcinacao empregado antes da reacao com o metaloceno, diferentes complexos podem se formar na superficie da silica."

HTH,

Serge L.


    Reference: http://www.myway.com.br/usuarios/rafagui/result.htm#_Toc4618...
Serge L
PRO pts in pair: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr

agree  Gisa
2 hrs
  -> thanks to both of you!