KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

small footprint

Portuguese translation: área pequena / reduzida


18:16 Mar 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / oil production
English term or phrase: small footprint
Could anyone pls help me out with this term (small-footprint).In appears in a contract (context oil production), as follows:
"....they will build a small-footprint gas-to-liquid production facility".
Adolpho J Silva
Brazil
Portuguese translation:área pequena / reduzida
Explanation:
O "Footprint", neste caso, é a área de terra coberta pela fábrica projetada, que vai ser pequena/reduzida.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4área pequena / reduzida
Theodore Fink
4 +3base / área de cobertura
edna osorio
5 +1..construirao uma unidade produtiva de conversao de gas para liquido que ocupa pouco espaco..
airmailrpl
5pequena ou de pequeno porte
José Cavalcante
4pequena proporçãoBrazman


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
base / área de cobertura


Explanation:
Acredito que a tradução mais próxima ao texto seria base (Ref: Microsoft Press), uma vez que área de cobertura está mais relacionada com informática.

Footprint: área ade cobertura; área coberta por um equipamento de transmissão como um satélite ou antena; área que um computador ocupa em uma mesa.

edna osorio
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8
Grading comment
O significado correto " é área útil construída".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr

agree  Mauro Lando: nesse caso, pequena érea de cobertura se encaixa bem
1 day5 hrs

agree  Ligia Dias Costa
1 day16 hrs
The asker has declined this answer
Comment: O significado correto " é área útil construída".

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
..construirao uma unidade produtiva de conversao de gas para liquido que ocupa pouco espaco..


Explanation:
they will build a small-footprint gas-to-liquid production facility

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
O significado correto é "área útil construída".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Spina
2 days1 hr
The asker has declined this answer
Comment: O significado correto é "área útil construída".

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pequena proporção


Explanation:
facilidade de produção pequena ou de pequena proporção.

Brazman
PRO pts in pair: 11
Grading comment
O significado certo é "área útil construída de reduzida exte
The asker has declined this answer
Comment: O significado certo é "área útil construída de reduzida exte

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
área pequena / reduzida


Explanation:
O "Footprint", neste caso, é a área de terra coberta pela fábrica projetada, que vai ser pequena/reduzida.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brasil Fernandes
14 hrs
  -> Thanks, Brasil.

agree  Mauro Lando: Também àrea reduzida se encaixa no contexto.
18 hrs
  -> Obrigado, Mauro. Entao vc. prefere a segunda opcao, nao eh?

agree  Eliane Rio Branco
19 hrs
  -> Obrigado, Eliane

agree  Laerte da Silva
60 days
  -> Obrigado, Laerte
The asker has declined this answer
Comment: Graded automatically based on peer agreement.

153 days   confidence: Answerer confidence 5/5
pequena ou de pequeno porte


Explanation:
Só o pequena é suficiente (uma pequena instalação, etc.), mas se quiser enfeitar pode ser "uma instalação ....de pequeno porte.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510