KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

cutting and quenching oils

Portuguese translation: óleos de corte e de imersão para têmpera


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cutting and quenching oils
Portuguese translation:óleos de corte e de imersão para têmpera
Entered by: Clauwolf

18:19 Mar 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / oil production
English term or phrase: cutting and quenching oils
Could anyone pls help me out with this term. It is related to the oil production.
"Cutting and quenching oils".
Many thanks.
Adolpho J Silva
Adolpho J Silva
Brazil
óleos de corte e de imersão para têmpera
Explanation:
é a minha praia...
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2óleos de corte e de imersão para têmpera
Clauwolf
5 +1óleos de corte e têmperaIstvan Vajda
5oleo lubrificante para corte e esfriamento rápido
airmailrpl
5aceites para corte y enfriamiento rápido / aceite para utilización industrial.Antonio Costa
5 -2óleos de corte e de resfriamento
Mauro Lando


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
aceites para corte y enfriamiento rápido / aceite para utilización industrial.


Explanation:
this is a literal translation.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-16 21:21:55 (GMT)
--------------------------------------------------

This is the literal translations of what I wrote above:
Óleos para corte e resfriamento rápido (ou têmpera)/óleo para utilização industrial

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
The exact meaning is: "Óleos de Corte e de Arrefecimento".

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> Thank you Dr. Chrys

disagree  Mauro Lando: acertou, mas em espanhol, O Adolpho pediu em peortugues.
1 day5 hrs
The asker has declined this answer
Comment: The exact meaning is: "Óleos de Corte e de Arrefecimento".

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
óleos de corte e têmpera


Explanation:
óleo de corte: geralmente emulsões de óleo em água para lubrificação e resfriamento de ferramentas em operações de usinagem

óleo para têmpera: óleo mineral para resfriamento rápido de peças de aço, provocando seu endurecimento (têmpera)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-18 03:31:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Vicente Chiaverini, em \"Aços Carbono e Aços Liga: \"Têmpera: consiste no resfriamento rápido do aço ... em um meio com óleo, água, salmoura ou mesmo ar. ... os objetivos dessa operação ... é o aumento do limite de resistência à tração do aço e da sua dureza ...\"

Istvan Vajda
Brazil
PRO pts in pair: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MSorano
3 hrs

disagree  Mauro Lando: acertou no cutting mas errou no quenching.
1 day3 hrs

agree  Spina: 100% - quench:to coll(as heated steel) suddenly by immersion esp. in water or oil - WEBSTER DIC.
2 days3 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
oleo lubrificante para corte e esfriamento rápido


Explanation:
cutting and quenching oils

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

1 day5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -2
óleos de corte e de resfriamento


Explanation:
cutting oils, óleos de corte, como bem disse já um colega, são emulsões de óleos minerais em água, usados para resfriar operações de máquinas operatrizes como torno, fresa, etc. Porém, "quenching oils" São óleos de resfriamoento. São usandos quando se deseja resfriar uma peça após um tratamento qualquer. Tempera em inglês é temper mesmo, e um óleo de resfriamoento pode estar sendo usado para tempera, mas nem sempre.
Saudações.
Mauro.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Istvan Vajda: Lamento colega, mas quenching oil É óleo de têmpera como eu disse acima, mas temper NÃO É têmper.a,mas REVENIDO
3 hrs

disagree  Spina: Obs. Temper = temperar aço - MICHAELIS DIC.
23 hrs

1 day16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
óleos de corte e de imersão para têmpera


Explanation:
é a minha praia...

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
2 hrs

agree  Spina: Não há necessidade da palavra "imersão" porque têmpera com óleo é "sempre por imersão".
13 hrs