KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

breather bags and socks

Portuguese translation: sacos e mangas para respiracao (entrada e saida de ar) e filtragem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:breather bags and socks
Portuguese translation:sacos e mangas para respiracao (entrada e saida de ar) e filtragem
Entered by: MPirozi

23:04 Mar 19, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Flour milling industries
English term or phrase: breather bags and socks
All breather bags and socks shall be stored in a dust-free environment. These shall be designed and fabricated to prevent possible contamination from threads, fuzz, fibers, etc. and shall be kept clean. (this is part of Food Safety standard document)
MPirozi
sacos esterilizados / meias
Explanation:
Pela pesquisa que fiz parece-me tratar-se disso.

Veja o site:

www.knfcorporation.com/breatherbags.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-21 06:22:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Fiz um pouco mais de pesquisa sobre \"breather socks\" e cheguei a conclusao que as tais socks sao uma especie de mangueiras que se costumam ver nos silos e fazem parte do sitema de respiracao e filtragem de ar dos mesmos.
Se for ao site:
www.acmegroup.com.au
e procurar em \"Dry Filtration\" encontrara na seccao \"Air and Gas Filtration / Air Quality Control\" uma fotografia de \"Silo Chutes and BREATHER SOCKS\".

Se existe um nome especial em portugues para \"Breather Socks\" e coisa que nao sei. Mas pelo que vejo na foto, talvez se possa chamar \"mangas de respiracao\".

Boa sorte.

Antonio
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Antonio
Obrigada por sua contribuicao. Estava mesmo mais dificil para mim compreender o significado de "breather socks".
Breather bags, entretanto, fica melhor traduzido como filtro, que como "esterilizado".

Valeu!!! Monica Pirozi
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5filtros..materias filtrantes
airmailrpl
4sacos esterilizados / meiasAntónio Ribeiro
4recipientes respiradouros e meiasSilvia Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
recipientes respiradouros e meias


Explanation:
recipientes ou sacos com respiro, para entrar e sair o ar.

Uma contribuição, espero que o ajude.
:)

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sacos esterilizados / meias


Explanation:
Pela pesquisa que fiz parece-me tratar-se disso.

Veja o site:

www.knfcorporation.com/breatherbags.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-21 06:22:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Fiz um pouco mais de pesquisa sobre \"breather socks\" e cheguei a conclusao que as tais socks sao uma especie de mangueiras que se costumam ver nos silos e fazem parte do sitema de respiracao e filtragem de ar dos mesmos.
Se for ao site:
www.acmegroup.com.au
e procurar em \"Dry Filtration\" encontrara na seccao \"Air and Gas Filtration / Air Quality Control\" uma fotografia de \"Silo Chutes and BREATHER SOCKS\".

Se existe um nome especial em portugues para \"Breather Socks\" e coisa que nao sei. Mas pelo que vejo na foto, talvez se possa chamar \"mangas de respiracao\".

Boa sorte.

Antonio

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Antonio
Obrigada por sua contribuicao. Estava mesmo mais dificil para mim compreender o significado de "breather socks".
Breather bags, entretanto, fica melhor traduzido como filtro, que como "esterilizado".

Valeu!!! Monica Pirozi

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
filtros..materias filtrantes


Explanation:
WL Gore & Associates - Membrane Filtration & Separations - ...
... GORE-TEX membrane filter bags have consistently set the ... GORE-TEX membrane filter
socks, when installed in a ... filters, and GORE-TEX breather filters offer the ...
www.gore.com/corp/separations/filtration.html - 16k - Cached - Similar pages

WRRC - Vendor Library
... Name:Sea Sweep, Inc. Booms, Pads, Socks, Custom Designs - Land and Water ... Name:Sifter
Parts & Service Breather Bags - Dust Collector Bags - Filter Bags ...
wrrc.p2pays.org/vendor.asp?letter=S - 46k


airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752