KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Disc-at-Once

Portuguese translation: disco de uma vez


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:disk-at-once / disc-at-once
Portuguese translation:disco de uma vez
Entered by: Dorival Scaliante

18:22 Mar 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / CD(R/RW/DVD) drives
English term or phrase: Disc-at-Once
Termo é um verbete em glossário, com a explicação:
"A method of writing data to a CD in which all the data is transferred to the CD continuously, without any interruptions."
Dorival Scaliante
Brazil
Disc At Once (em inglês mesmo) ou Disco De Uma Vez
Explanation:
Tratando-se de texto técnico deixaria conforme o original. "Disc at Once" é um modo de gravação que exige gravar dados continuamente, sem qualquer interrupção, até que o jogo de dados inteiro é transferido o CD-R. O "lead in", programa e "lead out" é gravado em um único evento. Toda informação a ser gravada necessita ser organizada no disco rígido do computador anteriormente para ser gravado no modo "Disc at Once".
Este modo normalmente é preferido para discos que são enviados a uma fábrica de CD-ROM quando mídia de CD-R é a fonte. Gravando no modo "Disc at Once" elimina o "linking" e os blocos "run-in" e "run-out" associados com multisession e modos de gravação em pacote (packet), que freqüentemente são
interpretados como erros irrecuperáveis durante o processo de gravação do vidro (glass mastering).

Fonte: pesquisa
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2gravação contínua / sem interrupção
Theodore Fink
5fluxo contínuoAntonio Costa
5Disc At Once (em inglês mesmo) ou Disco De Uma Vez
Paulo Celestino Guimaraes
4gravação imediata (instantânea)
Dr. Chrys Chrystello


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fluxo contínuo


Explanation:
tipo streaming

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gravação imediata (instantânea)


Explanation:
s

Dr. Chrys Chrystello
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 39

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
gravação contínua / sem interrupção


Explanation:
No eh imediato - pode levar um tempao!

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Lamensdorf
1 day2 hrs
  -> Thanks, Jose'.

agree  José Antonio Azevedo: Na mosca como de costume, Theodore!
4 days
  -> Gentil como sempre, Jose! Obrigado.

2 days21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Disc At Once (em inglês mesmo) ou Disco De Uma Vez


Explanation:
Tratando-se de texto técnico deixaria conforme o original. "Disc at Once" é um modo de gravação que exige gravar dados continuamente, sem qualquer interrupção, até que o jogo de dados inteiro é transferido o CD-R. O "lead in", programa e "lead out" é gravado em um único evento. Toda informação a ser gravada necessita ser organizada no disco rígido do computador anteriormente para ser gravado no modo "Disc at Once".
Este modo normalmente é preferido para discos que são enviados a uma fábrica de CD-ROM quando mídia de CD-R é a fonte. Gravando no modo "Disc at Once" elimina o "linking" e os blocos "run-in" e "run-out" associados com multisession e modos de gravação em pacote (packet), que freqüentemente são
interpretados como erros irrecuperáveis durante o processo de gravação do vidro (glass mastering).

Fonte: pesquisa


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859