KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Session-at-Once

Portuguese translation: Sessão de uma vez


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Session-at-Once
Portuguese translation:Sessão de uma vez
Entered by: Dorival Scaliante

18:23 Mar 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / CD(R/RW/DVD) drives
English term or phrase: Session-at-Once
Termo é um verbete em glossário, com a explicação:
"A method of writing data to a CD in which the data is recorded in sessions - a first session containing audio tracks followed by a second data session."
Dorival Scaliante
Brazil
seções únicas
Explanation:
Acredito que explica melhor que você está descrevendo: Seções únicas para cada finalidade.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Olá, Theodore! Agradeço novamente sua ajuda com a terminologia.
Até as próximas, e fico à disposição também para ajudar!
Dorival
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1sessão imediataAntonio Costa
4 +1seções únicas
Theodore Fink
4sessão uma a umaSpina
4gravação mista em duas sessões
José Henrique Lamensdorf


Discussion entries: 3





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sessão imediata


Explanation:
OK

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello: absolutely,
14 mins
  -> Thank you Dr. Chrys

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
seções únicas


Explanation:
Acredito que explica melhor que você está descrevendo: Seções únicas para cada finalidade.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Olá, Theodore! Agradeço novamente sua ajuda com a terminologia.
Até as próximas, e fico à disposição também para ajudar!
Dorival

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
15 hrs
  -> Thanks, Ligia.

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
gravação mista em duas sessões


Explanation:
A JVC usa outras definições no manual de um velho CD-R:
Single session (disc-at-once)
Multi session (track-at-once)
Mixed mode (disc-at-once)
Audio CD (disc-at-once)
Enhanced music CD (track-at-once)

Me parece que o seu caso é o do enhanced music CD. Conforme explicam, grava-se a música numa sessão, e depois os arquivos de dados em outra. O mixed mode é o contrário: primeiro gravam-se os dados, e depois a música; por exemplo, um programa multimídia que acessa a música gravada depois.

José Henrique Lamensdorf
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 145

2 days4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sessão uma a uma


Explanation:
na verdade são duas, uma de áudio e uma de dados, de cada vez

Spina
PRO pts in pair: 19