KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Advanced sound system

Portuguese translation: sistema de som sofisticado


18:31 Mar 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Advanced sound system
When you're in the "x," the AM/FM cassete system sounds wonderful.
xxxPenn
Portuguese translation:sistema de som sofisticado
Explanation:
Na verdade isto não tem qualquer sentido técnico tratando-se apenas de marketing "hype" assim sendo tanto faz o adjetivo que vc colocar: fantástico, maravilhoso etc.

Eu colocaria qualquer coisa MENOS o termo "avançado" pois, afinal, ele ainda contém um "cassette player" (de tecnologia analógica) sendo que já faz 20 anos que existe tecnologia digital para CDs e pelo menos uns 5 que os sistemas de memória com anti-shock buffers" conferem aos toca CDs um desempenho confiável e isento de falhas por choques que o sistema de suspensão do veículo não foi capaz de suavizar.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-26 18:52:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Ah, é isto pra nem sequer mencionar os novos,e verdadeiramente avançados, sistemas de som automotivo capazes de carregar e reproduzir música em MP3...
Selected response from:

D.Distler
Brazil
Grading comment
Muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4sistema de som avançadoJane Lamb-Ruiz
5 +3sistema de som sofisticado
D.Distler


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
sistema de som sofisticado


Explanation:
Na verdade isto não tem qualquer sentido técnico tratando-se apenas de marketing "hype" assim sendo tanto faz o adjetivo que vc colocar: fantástico, maravilhoso etc.

Eu colocaria qualquer coisa MENOS o termo "avançado" pois, afinal, ele ainda contém um "cassette player" (de tecnologia analógica) sendo que já faz 20 anos que existe tecnologia digital para CDs e pelo menos uns 5 que os sistemas de memória com anti-shock buffers" conferem aos toca CDs um desempenho confiável e isento de falhas por choques que o sistema de suspensão do veículo não foi capaz de suavizar.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-26 18:52:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Ah, é isto pra nem sequer mencionar os novos,e verdadeiramente avançados, sistemas de som automotivo capazes de carregar e reproduzir música em MP3...

D.Distler
Brazil
PRO pts in pair: 48
Grading comment
Muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: prefiro o adjetivo do Distler. (apesar de que, se esse carro ainda usa cassette, não parece ser tão avançado assim...)
7 mins

agree  Gabriela Frazao
19 mins

agree  Eliane Rio Branco
6 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
sistema de som avançado


Explanation:
Eu acho que tem muita ciencia

Mas a frase deve ter um problema.

AM/FM and cassete system = ou seja, o som das bandas AM e FM [não tenho certeza da palavra banda, mas é o sentido], e do sistems cassete

Jane Lamb-Ruiz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 150

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
30 mins

agree  Dr. Chrys Chrystello
2 hrs

agree  Gisa
3 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes: Você está certa avançado e não sofisticado, creio eu.
1 day20 hrs