KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Safety cage construction

Portuguese translation: cosntrução com habitáculo seguro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Safety cage construction
Portuguese translation:cosntrução com habitáculo seguro
Entered by: Mauro Lando

18:33 Mar 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Safety cage construction
Last year, the U.S. Highway Loss Data Institute ranked the safety of cars based on the actual damage and injury claims.
xxxPenn
cosntrução com habitáculo seguro
Explanation:
Prezadom Penn
A expressão safety cage, incialmente introduzida pela div. de segurança da Volvo nos anos 70, designa uma "doutrina" de projeto de carro em que o espaço ocupado pelos passageiros, o "cage" que recebeu em português o nome de habitáculo, é projetado com segurança passiva: em caso de colisão, as outras partes do carro são projetadas para ceder, o que absorve o impacto da colisão, e o habitáculo é reforçado, para proteger os passageiros.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1construção de cabina de segurança
Clauwolf
5 +1cosntrução com habitáculo seguro
Mauro Lando
4Gaiola de proteçãoAntonio Costa


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Gaiola de proteção


Explanation:
ok

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cosntrução com habitáculo seguro


Explanation:
Prezadom Penn
A expressão safety cage, incialmente introduzida pela div. de segurança da Volvo nos anos 70, designa uma "doutrina" de projeto de carro em que o espaço ocupado pelos passageiros, o "cage" que recebeu em português o nome de habitáculo, é projetado com segurança passiva: em caso de colisão, as outras partes do carro são projetadas para ceder, o que absorve o impacto da colisão, e o habitáculo é reforçado, para proteger os passageiros.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653
Grading comment
Muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Belíssima explicação. Em português PT tb dizemos habitáculo.
30 mins

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
construção de cabina de segurança


Explanation:
é isso

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr
  -> obrigado