KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

steering wheel

Portuguese translation: Volante de direção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:steering wheel
Portuguese translation:Volante de direção
Entered by: Antonio Costa

21:19 Mar 26, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: steering wheel
steering whell
thaish
United States
Volante de direção
Explanation:
Diz-se assim, para diferenciar do volante do motor. Fica um pouco estranho más é assim mesmo. Se for num texto,eu usaria o termo inteiro uma só vez e depois só volante.
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6volante
Silvio Picinini
5 +1Volante de direçãoAntonio Costa
4 +1no Brasil só se usa dizer" direção do carro"
mary bueno
5volante
Vanessa Marques


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
volante


Explanation:
do automóvel. Direção não é recomendável.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
12 mins

agree  Manuela Brehm
18 mins

agree  Fiona N�voa
50 mins

agree  Eliane Rio Branco
4 hrs

agree  punely
5 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 day17 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
volante


Explanation:
Steering wheel of a car - volante de um carro

Vanessa Marques
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Volante de direção


Explanation:
Diz-se assim, para diferenciar do volante do motor. Fica um pouco estranho más é assim mesmo. Se for num texto,eu usaria o termo inteiro uma só vez e depois só volante.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxmgonzalez
50 mins
  -> Obrigado mgonzalez

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
no Brasil só se usa dizer" direção do carro"


Explanation:
A palavra volante é mais usada para nomear os folhetos de propaganda distribuídos nas ruas por pessoas.

mary bueno
PRO pts in pair: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  punely
1 hr