KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

full range drivers

Portuguese translation: alto-falantes de ampla resposta


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:full-range drivers
Portuguese translation:alto-falantes de ampla resposta
Entered by: Dorival Scaliante

15:46 Mar 27, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / Hig-end speakers systems for PCs
English term or phrase: full range drivers
(Brz audience).
Context:
Long excursion 2 inch full range drivers providing accurate reproduction of mid''s and high''s harmonics
Dorival Scaliante
Brazil
(alto) falantes de ampla resposta.
Explanation:
Sao falantes que reproduzem uma larga faixa de som desde os agudos ateh os graves.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Grato! --Dorival
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4drivers de alta freqüência
Paulo Celestino Guimaraes
5 +3drivers full-range
Silvio Picinini
5(alto) falantes de ampla resposta.
Theodore Fink
4drivers de ampla gama de frequênciaSpina


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
(alto) falantes de ampla resposta.


Explanation:
Sao falantes que reproduzem uma larga faixa de som desde os agudos ateh os graves.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Grato! --Dorival

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
drivers de alta freqüência


Explanation:
É o que tenho encontrado em descrições técnicas de amplificadores e alto-falantes.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvio Picinini: É isso aí.
2 mins
  -> Obrigado.

agree  Gisa
17 hrs
  -> Obrigado.

agree  Elisabeth Renger
6 days
  -> Obrigado.

agree  xxxarnaldo
6 days
  -> Obrigado.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
drivers de ampla gama de frequência


Explanation:
full range: é um equipamento que tem um espectro de frequência de resposta amplo, ou seja resposta em uma gama grande de frequências abrangendo as frequências "mid" e "High"

Spina
PRO pts in pair: 19

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
drivers full-range


Explanation:
Praticamente todos os termos ligados a alto falante estão consagrados em inglês, como woofer, subwoofer, mid-range, tweeter e full-range (note que tem hífen). Este último é um alto-falante que dá uma boa resposta em todas as faixas de freqüência, enquanto outros são específicos, como o tweeter para agudos.
Veja abaixo o site de um fabricante usando a terminologia em inglês mesmo.


    Reference: http://www.bravox.com.br/portavox/022_06.htm
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: Perfeito.
14 hrs

agree  Elisabeth Renger
6 days

agree  xxxarnaldo
6 days




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
PRO (1): Paulo Celestino Guimaraes