KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

mid''s and high''s harmonics

Portuguese translation: harmônicos médios e agudos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mid''s and high''s harmonics
Portuguese translation:harmônicos médios e agudos
Entered by: Dorival Scaliante

15:48 Mar 27, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / Hig-end speakers systems for PCs
English term or phrase: mid''s and high''s harmonics
(Brz audience).
Context:
Long excursion 2 inch full range drivers providing accurate reproduction of mid''s and high''s harmonics
Dorival Scaliante
Brazil
harmónicos médios e agudos
Explanation:
Nota: Nao sao harmonias que sao grupos de notas musicais, mas sim, harmonicos que sao diferentes componentes de um mesmo som.
Selected response from:

Theodore Fink
Grading comment
Obrigado, Theodore Fink! Grato pela rapidez e especialização de sua resposa. Também já obtivemos, hoje e outros dias, respostas suas e de outros colegas. Fico grato por todas!
Fico também à disposição para qualquer necessidade.
Dorival Santos Scaliante - dorivals@uol.com.br - Campinas SP (sw/hw, localização, telecom, TI, businesse, ad&mkt, automotivos).
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Veja a resposta na outra pergunta
Silvio Picinini
4Parabéns TED......é perfeita a resposta e a explicação!
mary bueno
5 -1harmónicos médios e agudos
Theodore Fink
4harmonias médias e as agudas
Ligia Dias Costa


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
harmonias médias e as agudas


Explanation:
no need

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1922

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
harmónicos médios e agudos


Explanation:
Nota: Nao sao harmonias que sao grupos de notas musicais, mas sim, harmonicos que sao diferentes componentes de um mesmo som.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593
Grading comment
Obrigado, Theodore Fink! Grato pela rapidez e especialização de sua resposa. Também já obtivemos, hoje e outros dias, respostas suas e de outros colegas. Fico grato por todas!
Fico também à disposição para qualquer necessidade.
Dorival Santos Scaliante - dorivals@uol.com.br - Campinas SP (sw/hw, localização, telecom, TI, businesse, ad&mkt, automotivos).

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ligia Dias Costa: desculpe, ted. em portugal, fala-se de harmonias. entendo que é para br pt e aí você só pode estar certo
1 min
  -> Obrigado, Ligia: Como nao deparei com o termo em Portugal, nao posso discutir. Gostaria de ver alguma referencia. Neste caso, no entanto, eh para o Brazil ("Brz audience." acima)

disagree  Paulo Celestino Guimaraes: -
21 hrs
  -> So... what are you disagreeing about, Paulo?

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Veja a resposta na outra pergunta


Explanation:
Acho que é do som ou das freqüencias que se está falando.
Se for para o Brasil, harmônicos tem acento circunflexo e não agudo.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
20 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Parabéns TED......é perfeita a resposta e a explicação!


Explanation:
Na verdade, poucas pessoas fora do ramo musical conseguem compreender o sentido dessas duas palavras...... e os fatos sonoros são tão diferentes!

mary bueno
PRO pts in pair: 39