KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

subarial pyroclastics

Portuguese translation: piroclástico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:subarial pyroclastics
Portuguese translation:piroclástico
Entered by: José Cavalcante

01:18 May 9, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: subarial pyroclastics
"The geology comprises subaerial pyroclastics."

Existe "piroclástico" em português? Sei que é um tipo de solo vulcânico, mas gostaria de uma palavra específica.
MMagda
piroclástico
Explanation:
O babylon traduz clastic como "clástico", definindo como uma rocha fragmentada. Piro vem de fogo, sendo, portanto,estilhaços de rocha vulcânica que se espalham com o vento.
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Obrigada mais uma vez!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Piroclásticos sub-aéreosAntónio Ribeiro
5piroclástico
José Cavalcante


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
piroclástico


Explanation:
O babylon traduz clastic como "clástico", definindo como uma rocha fragmentada. Piro vem de fogo, sendo, portanto,estilhaços de rocha vulcânica que se espalham com o vento.



    citadas acima
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510
Grading comment
Obrigada mais uma vez!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Piroclásticos sub-aéreos


Explanation:
Piroclástico: diz-se da rocha composta por fragmentos expelidos por vulcão.

E são sub-aéreos porque são expelidos para o ar quando da erupção, em contraste com a maioria da lava que simplesmente corre da boca do vulcão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida
6 hrs

agree  Renée Levié
7 hrs

agree  Eliane Rio Branco
8 hrs

agree  Gabriela Frazao
10 hrs