KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

irrigation intakes

Portuguese translation: entradas para irrigação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:irrigation intakes
Portuguese translation:entradas para irrigação
Entered by: José Antonio Azevedo

20:39 May 9, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: irrigation intakes
"Smallholder irrigation efficiency studies, including inventory of irrigation intakes."
MMagda
entradas para irrigação
Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada, José.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3entradas para irrigação
José Antonio Azevedo
5 +2entradas de irrigação
Maria Luisa Duarte
5 +1insumos ou equipamentos de irrigação
José Cavalcante
5 -1entradas dos canais de irrigaçãoRicardo Almeida


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
entradas para irrigação


Explanation:
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigada, José.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante: Como fazer um inventário de entradas?
41 mins
  -> Da mesma forma que se faz um inventário de parafusos: contando o número de entradas do sistema de irrigação.

agree  John Punchard
1 hr
  -> Obrigado, John.

agree  Luciana Vozza
6 hrs
  -> Obrigado, Luciana.

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
entradas de irrigação


Explanation:
ou influxo

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  dcaamot
5 mins

agree  Vanessa Marques
19 mins

disagree  José Cavalcante: Como fazer um inventário de entradas?
41 mins

agree  António Ribeiro
2 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
entradas dos canais de irrigação


Explanation:
"intake" pode ser a "boca" de canos ou dutos. o lugar por onde a água entra no sistema de irrigação.


Ricardo Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  José Cavalcante: Como fazer um inventário de entradas?
13 mins

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
insumos ou equipamentos de irrigação


Explanation:
A palavra inventory significa inventário ou estoque; não se pode fazer um inventário de entradas, mas de insumos, equipamentos, produtos, etc.
Intake é insumo em linguagem de business (babylon).

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-09 21:29:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Selecionei erradamente \"agree\"para a sugestão do José Azevedo, quando deveria ter selecionado \"desagree\"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-09 22:00:35 (GMT)
--------------------------------------------------

Para o José Azevedo: entradas é genérico demais e seria imput no original; intake significa insumo neste contexto e é algo tangível que pode ser inventariado. Ex.: insumos agrícolas, etc.


    Ver acima.
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Worklog
28 mins
  -> grato, Lyssy