KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pegmatite-hosted minerals

Portuguese translation: minerais contidos em pegmatitos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pegmatite-hosted minerals
Portuguese translation:minerais contidos em pegmatitos
Entered by: António Ribeiro

14:28 May 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: pegmatite-hosted minerals
..."exploring for tentatite and other pegmatite-hosted minerals."

Seria "derivados de pegmatite"?
MMagda
minerais contidos em pegmatitos
Explanation:
Pegmatitos são rochas ígneas de grão grosseiro, 3cm ou maior, com cristais que por vezes atingem um metro em comprimento. Convencionalmente, a palavra pegmatito refere-se a uma rocha de composição granítica.

23 anos de experiência como Geólogo
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muitíssimo obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2minerais que contêm pegmatito
José Antonio Azevedo
4 +1minerais contidos em pegmatitosAntónio Ribeiro


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
minerais que contêm pegmatito


Explanation:
Acho que seria isso.
De acordo com o Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau:
"pegmatite" = pegmatito

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
1 hr
  -> Obrigado.

agree  Luciana Vozza
2 hrs
  -> Obrigado.

agree  rir
4 hrs
  -> Obrigado.

disagree  António Ribeiro: São os pegmatitos que contêm minerais. Um mineral NÃO pode conter rochas.
7 hrs
  -> Obrigado.

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
minerais contidos em pegmatitos


Explanation:
Pegmatitos são rochas ígneas de grão grosseiro, 3cm ou maior, com cristais que por vezes atingem um metro em comprimento. Convencionalmente, a palavra pegmatito refere-se a uma rocha de composição granítica.

23 anos de experiência como Geólogo

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muitíssimo obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
1 day18 hrs