KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

disk array disks

Portuguese translation: matriz redundante de discos independentes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:disk array disks
Portuguese translation:matriz redundante de discos independentes
Entered by: Maria Luisa Duarte

19:33 May 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / hardware/software
English term or phrase: disk array disks
it makes part of a lista of material that has to be purchased
Katya Russo
matriz redundante de discos independentes
Explanation:
Note {DOM} equipamento: periféricos
{NTE} o vector de unidade de disco utiliza múltiplas unidades de disco rígido configuradas para adquirir grande velocidade na leitura dos dados ou maior protecção contra perda destes, conseguindo-se isso de forma económica
{USG} abreviatura inglesa em uso:RAID
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Thanks a lot for the fast answer. Think this is exactly what I was looking for.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1matriz redundante de discos independentes
Maria Luisa Duarte
4hard disk de grande capacidade
Paulo Celestino Guimaraes
4discos do conjunto de discos
Roberto Cavalcanti


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
matriz redundante de discos independentes


Explanation:
Note {DOM} equipamento: periféricos
{NTE} o vector de unidade de disco utiliza múltiplas unidades de disco rígido configuradas para adquirir grande velocidade na leitura dos dados ou maior protecção contra perda destes, conseguindo-se isso de forma económica
{USG} abreviatura inglesa em uso:RAID

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Thanks a lot for the fast answer. Think this is exactly what I was looking for.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
1 day1 hr

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
discos do conjunto de discos


Explanation:
ou discos do pacote de discos
ou discos da bandeja de discos

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-14 22:26:01 (GMT)
--------------------------------------------------

ou do banco de discos

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hard disk de grande capacidade


Explanation:
Veja referência abaixo: disk array

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-14 20:01:28 (GMT)
--------------------------------------------------

link: http://www.adobe.com.br/products/premiere/main.html


Hard disk de grande capacidade ou disk array

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-14 20:02:25 (GMT)
--------------------------------------------------

http://216.239.33.100/search?q=cache:myGnwSLymM4C:www.adobe....



    Reference: http://216.239.33.100/search?q=cache:myGnwSLymM4C:www.adobe....
Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859