KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

flatbed scanner

Portuguese translation: scanner plano


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flatbed scanner
Portuguese translation:scanner plano
Entered by: Sidnei Arruda

04:48 May 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: flatbed scanner
Latent prints may be scanned on a FLATBED SCANNER, captured using a latent camera, or imported from another application.
Sidnei Arruda
Brazil
digitalizador plano
Explanation:
Também se usa a palavra SCANNER.
Pode também ser "leitor óptico"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 04:59:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Poderá tamb\'\'em ser: mesa digitalizadora plana.

ver: http://www.dpi.inpe.br/spring/usuario/calibr.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigado. Vou utilizar scanner plano.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3digitalizador planoAntónio Ribeiro
4 +1scanner de mesaMario La Gatto
4 +1Scanner (ou digitalizador) de mesa
Brasil Fernandes
4digitalizador plano
Sergio Artamonoff


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
digitalizador plano


Explanation:
Também se usa a palavra SCANNER.
Pode também ser "leitor óptico"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-16 04:59:22 (GMT)
--------------------------------------------------

Poderá tamb\'\'em ser: mesa digitalizadora plana.

ver: http://www.dpi.inpe.br/spring/usuario/calibr.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigado. Vou utilizar scanner plano.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  veronnica: nice
0 min

agree  Roberto Cavalcanti
9 mins

agree  Gisa
10 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
digitalizador plano


Explanation:
de acordo com minha pesquisa no eurodicautom


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/login.jsp
Sergio Artamonoff
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 51

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
scanner de mesa


Explanation:
"Digitalizador" está correta, mas não é utilizada no Português do Brasil.

Mario La Gatto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  dcaamot
3 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Scanner (ou digitalizador) de mesa


Explanation:
A expressão "scanner plano" não é usada em informática.
Além disso, pessoalmente não gosto dela. Creio que o mais correto seria usar "scanner de mesa" ou "digitalizador de mesa", se quisermos ser puristas, mas como a resposta já foi escolhida, desejo sucesso.



Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva
10 hrs