KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Due Diligence

Portuguese translation: Due Diligence


15:41 May 19, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Portuguese (BR)
English term or phrase: Due Diligence
XXXX follows a three-phased approach for implementation of an Operations Services project.
These phases are: Startup and Implementation, Stabilization and DUE DILIGENCE, and Ongoing Delivery.
Sidnei Arruda
Brazil
Portuguese translation:Due Diligence
Explanation:
Trata-se de um processo de auditoria (legal ou financeira), que as empresas fazem antes de qq cisão, venda etc.
Traduzi assim: Processo "Due Diligence" Financeiro ou Legal, conforme for o caso.
Traduzi um processo destes há pouco tempo.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 15:52:59 (GMT)
--------------------------------------------------

A tradução do relatório que traduzi ficou assim (a capa)

- Relatório do Processo de \"Due Diligence\" Legal.

Creio que talvez se possa aplicar ao PT Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 16:09:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me de acrescentar que este tipo de auditoria específica é mandado fazer pelas próprias empresas, geralmente através de recursos externos. Por isso, há quem traduza por \"diligência própria\", termo que o meu cliente (firma de advogados) não aceitou.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5análise devida // cuidados necessários // providências devidas
Theodore Fink
4 +1Due Diligence
Gabriela Frazao
5devido exame/ devida investigação/ auditoria legal
ana_brum
4Diligência de adequação
Roberto Cavalcanti


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
devido exame/ devida investigação/ auditoria legal


Explanation:
Dicionário Jurídico Noronha
2000
Pt (Br) :-)

Espero que ajude.
Bom trabalho!

ana_brum
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 41

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Due Diligence


Explanation:
Trata-se de um processo de auditoria (legal ou financeira), que as empresas fazem antes de qq cisão, venda etc.
Traduzi assim: Processo "Due Diligence" Financeiro ou Legal, conforme for o caso.
Traduzi um processo destes há pouco tempo.


--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 15:52:59 (GMT)
--------------------------------------------------

A tradução do relatório que traduzi ficou assim (a capa)

- Relatório do Processo de \"Due Diligence\" Legal.

Creio que talvez se possa aplicar ao PT Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 16:09:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Esqueci-me de acrescentar que este tipo de auditoria específica é mandado fazer pelas próprias empresas, geralmente através de recursos externos. Por isso, há quem traduza por \"diligência própria\", termo que o meu cliente (firma de advogados) não aceitou.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
21 mins

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Diligência de adequação


Explanation:
due pode ser: suitable, sufficient, appropriate

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
análise devida // cuidados necessários // providências devidas


Explanation:
"Due Dilligence" is a legal term meaning that all necessary and reasonable steps have been taken to assure legality and viability.

Due dilligence is not auditing but auditing may well be necessary to assure that compliance has in fact taken place.

In this particular sentence, the Due Dilligence refers to making sure that the new project is functioning perfectly.

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593