KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Dry film lubricant

Portuguese translation: Lubrificante de película seca


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Dry film lubricant
Portuguese translation:Lubrificante de película seca
Entered by: António Ribeiro

04:10 May 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lubrificantes
English term or phrase: Dry film lubricant
Sem mais contexto.
António Ribeiro
Lubrificante de película/camada seca?
Explanation:
Será?
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Optei por "Lubrificante de película seca". Obrigado.
António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Lubrificante de película/camada seca?
Gabriela Frazao
5Lubrificante de filme seco ou de película seca
Silvio Picinini
1 +2Lubrificante de filme secoLars Bradley


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +2
Lubrificante de filme seco


Explanation:
somente expeculacao....

Lars Bradley
PRO pts in pair: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs

agree  Laerte da Silva
6 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Lubrificante de película/camada seca?


Explanation:
Será?

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Optei por "Lubrificante de película seca". Obrigado.
António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
2 hrs

agree  Emilia Carneiro: i liked película
2 hrs

agree  Anamar: de pelicula seca
3 hrs

agree  mschisler: Segundo Fürstenau, Lubrificante de película seca
5 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Lubrificante de filme seco ou de película seca


Explanation:
No primeiro link você encontra a explicação do que é o lubrificante, que é usado em situações especiais, aplicado e depois que seca, vira uma camada fina, um filme ou uma película. Acho que o glossário do assunto poode ser útil pra você. No segundo link, um exemplo do uso de "filme seco".

Neste link aqui embaixo, o uso de lubrificante de película seca:
www.servex.com.ar/lubrificantes_port.html

HTH


    Reference: http://www.ursa-texaco.com/English/glossary_d.html
    Reference: http://www.excellencelub.com.br/general.html
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393