KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

bioremediation / bioremedial

Portuguese translation: bio-reparação / bio-reparador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bioremediation / bioremedial
Portuguese translation:bio-reparação / bio-reparador
Entered by: Anamar

07:39 May 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: bioremediation / bioremedial
Os contextos são de um processo de rectificar problemas de poluição usado na Holanda:

“Bioremediation agent = agente de bioremediação ?

e (já traduzido mas de que desejava confirmar):

“Como uma medida intermediária de emergência iremos “neutralizar” o prejuízo contínuo que o derrame pode causar, “semeando” a camada sperficial das áreas afectadas com agentes bioremediais e nutrientes (adubo)”
Agradecia qualquer ajuda,
Norberto Martins
xxxNorberto
bio-reparação / bio-reparador
Explanation:
"Bioremediation agent = agente de bio-reparação"
o resto da frase deverá ficar "...das áreas afectadas com agentes bio-reparadores e nutrientes..."
Selected response from:

Anamar
Portugal
Grading comment
Cara Anamar,
Muito agradecido pelas traducoes (assim como à Kathi Stock)que achei duma grande ajuda.
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3agente de bio-reparação
Kathi Stock
4bio-reparação / bio-reparador
Anamar


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
agente de bio-reparação


Explanation:
bio-reparação = bioremediation .
The other word I haven't found yet in any dictionary.

Kathi Stock
United States
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr

agree  Laerte da Silva
1 hr

agree  mschisler
3 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bio-reparação / bio-reparador


Explanation:
"Bioremediation agent = agente de bio-reparação"
o resto da frase deverá ficar "...das áreas afectadas com agentes bio-reparadores e nutrientes..."

Anamar
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 23
Grading comment
Cara Anamar,
Muito agradecido pelas traducoes (assim como à Kathi Stock)que achei duma grande ajuda.
Norberto