KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

shrink wrap

Portuguese translation: polietileno termo-encolhível, termo-contraível, ou termo-retrátil


13:38 May 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: shrink wrap
O contexto é “polyethylene shrink wrap”
Agradecia uma ajuda.
Norberto
xxxNorberto
Portuguese translation:polietileno termo-encolhível, termo-contraível, ou termo-retrátil
Explanation:
Trata-se de um filme de material plástico com o qual se envolve o palete com mercadorias; a seguir se aplica calor com um maçarico a gás para que o filme se contraia.
Selected response from:

Mario La Gatto
Brazil
Grading comment
Caro Mario,
Muito obrigado pela sua traducao que achei a mais completa. Agradeço tambem aos outros contribuidores de quem sempre se aprende.
Cumprimentos,
Norberto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Embalagem com material termoretrátil
Silvio Picinini
5pelíocula contrátil/Envoltura de contração/película retrátil/enolhívelAntonio Costa
4 +1filme plástico (de polietileno)Laerte da Silva
4filme termoretrátil de polietilenoGisa
4empacotamento com polietileno termo-encolhido
Roberto Cavalcanti
4polietileno termo-encolhível, termo-contraível, ou termo-retrátilMario La Gatto
4"shrink-wrap" de polietileno
José Antonio Azevedo


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"shrink-wrap" de polietileno


Explanation:
Encontrei várias referências (vide abaixo) em que o termo não é traduzido.


    Reference: http://www.braziliantranslated.com/meat01.html
    www.ime.usp.br/~is/papir/direitos/ direitos-dgz/node3.html
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
filme plástico (de polietileno)


Explanation:
http://www.butterfry.com.br/congelamento2.htm


    Reference: http://www.butterfry.com.br/congelamento2.htm
Laerte da Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
4 hrs

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Embalagem com material termoretrátil


Explanation:
Oi, Norberto

Minha sugestão é a tradução acima. Essa pergunta já apareceu antes, se você quiser consultar, o link está aqui embaixo.

Espero que ajude


    Reference: http://www.proz.com/?sp=h&eid_c=4755&id=168723&keyword=wrap
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mschisler
10 mins

agree  Eliane Rio Branco: também já vi essa tradução
31 mins

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pelíocula contrátil/Envoltura de contração/película retrátil/enolhível


Explanation:
Trata-se de material para embalagem. Espero que te ajude

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
polietileno termo-encolhível, termo-contraível, ou termo-retrátil


Explanation:
Trata-se de um filme de material plástico com o qual se envolve o palete com mercadorias; a seguir se aplica calor com um maçarico a gás para que o filme se contraia.

Mario La Gatto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26
Grading comment
Caro Mario,
Muito obrigado pela sua traducao que achei a mais completa. Agradeço tambem aos outros contribuidores de quem sempre se aprende.
Cumprimentos,
Norberto

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
empacotamento com polietileno termo-encolhido


Explanation:
minha sugestão

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
filme termoretrátil de polietileno


Explanation:
Mais uma opcao.

Gisa
PRO pts in pair: 7