KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

polymeric shedded bushing

Portuguese translation: bucha isolada em polímero


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:polymeric shedded bushing
Portuguese translation:bucha isolada em polímero
Entered by: Sidnei Arruda

01:23 May 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: polymeric shedded bushing
The arrester is of the EMP polymeric housed type consisting of arrester elements mounted inside a POLYMERIC SHEDDED BUSHING with a silicon aluminium base and end cap.
Sidnei Arruda
Brazil
bucha isolada em polímero
Explanation:
Prezado Siarruda
Apesar de as soluções dos colegas não estarem erradas, prefiro minha versãao com a preposição EM ligando isolada e polímero.
Se quiser, confira no URL abaixo que é o catálogo de um fabricante.
PS - Na resposta anterior, esqueci de dizer que os arresters são para-raios.
Cordialmente, Mauro Lando
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Obrigado, mais uma vez.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5bucha isolada com material poliméricoAntonio Costa
4embuchamento com sangria de polímeros
José Cavalcante
4bucha isolada em polímero
Mauro Lando
2isolador montado em polímeroAntónio Ribeiro


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
isolador montado em polímero


Explanation:
Apenas uma opinião.

Montado em polímero, em vez de porcelana.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
bucha isolada com material polimérico


Explanation:
revestimento com polímero (plástico)

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bucha isolada em polímero


Explanation:
Prezado Siarruda
Apesar de as soluções dos colegas não estarem erradas, prefiro minha versãao com a preposição EM ligando isolada e polímero.
Se quiser, confira no URL abaixo que é o catálogo de um fabricante.
PS - Na resposta anterior, esqueci de dizer que os arresters são para-raios.
Cordialmente, Mauro Lando


    Reference: http://www.austin-insulators.com/radio/2001catalogue.pdf
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653
Grading comment
Obrigado, mais uma vez.

2 days13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
embuchamento com sangria de polímeros


Explanation:
Embuchamento é um termo muito comum em linguagem técnica (ex., embuchamento de válvula). Parece ser um processo de embuchamento com sangria (shed=sangria).

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510